• Consultas SPC
  • Webmail
Consultas SPC
05/05/2015

ACIEI COMEMORA 90 ANOS E HOMENAGEIA PERSONALIDADES COM A MEDALHA DIDI PEREIRA

A confraternização reuniu associados, autoridades, empresários e demais representantes da comunidade itajubense.

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá – ACIEI comemorou seus 90 anos no dia 30 de abril, quinta-feira, na sede Social do Clube Itajubense. A noite foi embalada pela Banda DoctorXip, que fez uma viagem no tempo em sua apresentação cênica e musical.

A confraternização reuniu associados, autoridades, empresários e demais representantes da comunidade itajubense.

Como já é tradição, a ocasião marcou a entrega da Medalha e Diploma ‘Didi Pereira’, uma homenagem a personalidades que, de alguma forma, se destacam no desenvolvimento de suas atividades.

O presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de Minas Gerais – Federaminas, Emílio Parolini, e o prefeito de Itajubá, Rodrigo Imar Martinez Riera, enviaram, em vídeo, felicitações pela comemoração e destacaram a importância da entidade para Itajubá e para todos o Estado. A ACIEI é uma das mais antigas associações de Minas Gerais e por várias vezes já foi premiada por seus projetos e serviços.

Os 90 anos

“Gostaria de lembrar que datas especiais são conquistadas, atingidas pelo somatório de incontáveis datas ordinárias, dias comuns, de pouco brilho e notoriedade. Se a graça dos 90 anos nos parece um marco relevante e digno de destaque, é preciso trazer a luz os trabalhos e esforços diários exercidos por muitos no decorrer desses 90 anos, trabalho de formiguinha, feito dia a dia, mês após mês e ano após ano, muitas vezes em silêncio e sem destaque”, disse o presidente da ACIEI, Remy de Andrade Filho.

Sobre os homenageados, o presidente destacou as qualidades de cada um deles e acrescentou que o exemplo de desprendimento e oferta deles sempre norteia as diretorias e conselhos da ACIEI, no propósito de trabalharem com extrema dedicação pela Classe que representa, tendo em foco sempre “o outro” e nunca a “si próprios”.

Agraciados

O técnico Ambiental e ambientalista Aníbal figueiredo filho foi o primeiro a receber a Medalha. Em agradecimento, foi enfático e objetivo. “Agradeço a Deus, à minha família e às pessoas que contribuíram para o reconhecimento do meu trabalho”, discursou.

Professor voluntário e rotariano, Francisco Carlos Ribeiro, fez um histórico de sua trajetória e destacou pessoas e momentos importantes de sua vida. “Se por um lado a homenagem engrandece o homem, massageia seu ego, enobrece sua alma, por outro, muitas das vezes, aumenta a sua responsabilidade nos próximos compromissos”, afirmou.

Por fim, o Professor Telmo Lúcio Pereira, autor de diversos trabalhos na área educacional através do esporte, emocionou todo o público presente falando das dificuldades que enfrentou ao longo de sua vida pessoal e profissional: “Quero agradecer primeiramente a Deus que na sua infinita bondade me tornou uma pessoa útil aos meus semelhantes. Também agradeço à minha família e a muitas pessoas que passaram pela minha vida e que me ajudaram nos meus projetos”, finalizou.

 

 

 

 

 

 

 

Oi, tudo bem? Clique em algum dos setores abaixo e converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?