• Consultas SPC
  • Webmail
Consultas SPC
16/03/2017

ACIEI INICIA EDIÇÃO 2017 DA CAMPANHA DROGAS, NÃO ENTRE NESSE JOGO

Criada em 2013, a Campanha visa conscientizar crianças e adolescentes sobre os perigos do vício e a importância do esporte e da educação.

Alunos do 5º ano da Escola Municipal Desembargador Francisco Pereira Rosa, no bairro Rebourgeon, assistiram na manhã desta quinta-feira, dia 16, a uma palestra da Campanha “Drogas, não entre nesse jogo”, promovida pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá – ACIEI.  

Criada em 2013, a Campanha visa conscientizar crianças e adolescentes sobre os perigos do vício e a importância do esporte e da educação. Ao longo dos últimos anos, várias ações já foram realizadas em parceria com diversos setores do poder público e da iniciativa privada.

Neste ano, a entidade deu início a série de palestras que chegará também a outras escolas do município, assim como foi realizado ao longo de 2016, quando várias unidades, públicas e particulares, receberam orientação, por meio de uma parceria firmada com o assistente social e diretor da Comunidade Terapêutica Lara Saia Palombo, Gustavo Ferreira de Carvalho.

O palestrante fala aos alunos sobre sua experiência com as drogas e das dificuldades que passou até abandonar o vício. Também fala dos perigos para quem experimenta as drogas e as consequências que esse ato pode causar para o resto da vida, não só aos usuários, mas também a toda a família e meio social.

(Foto: O palestrante Gustavo Ferreira de Carvalho; a diretora da Escola, Márcia Barros; e o gerente da ACIEI, José Geraldo Nadur)

A diretora da Escola, Márcia Barros, destacou a importância dessa iniciativa para os alunos e também para pais e professores, todos envolvidos no processo de formação das crianças. “Quanto mais cedo falarmos e tratarmos desse assunto melhor. É preciso trabalhar na prevenção, já que, uma vez o envolvimento com drogas vira uma realidade o resgate do indivíduo é mais difícil”, disse.

O gerente da ACIEI, José Geraldo Nadur, que esteve na escola para apresentar a Campanha, destacou a contribuição da Associação Comercial para a luta contra as drogas. “Divulgar os perigos que as drogas trazem é fundamental para formarmos uma sociedade melhor e uma comunidade mais segura.  Vamos continuar nessa campanha, desenvolvendo nosso papel social, que é contribuir para uma comunidade melhor para todos nós”, finalizou.  

Oi, tudo bem? Clique em algum dos setores abaixo e converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?