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29/06/2015

ACIEI REALIZA SEMINÁRIO QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO CLIENTE

Evento reuniu cerca de 300 pessoas e contou com muito humor para tratar do assunto.

Representantes do comércio, da indústria e do setor de prestação de serviços participaram do Seminário ''Qualidade no Atendimento ao Cliente'', evento promovido pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá – ACIEI. A capacitação foi realizada no último sábado, 27, e reuniu cerca de 300 pessoas no auditório da Faculdade de Medicina.

A primeira palestra da noite foi ministrada pelo ator Gustavo Becker, que também é administrador de empresas, além de acumular experiências como gestor comercial e ser especialista em Marketing. Autor da palestra show stand-up empresarial, que usa elementos teatrais e o stand-up comedy para reforçar conceitos empresariais importantes de maneira descontraída e didática, Gustavo prendeu a atenção dos participantes ao falar sobre “É PROIBIDO PERDER VENDA”.

Gustavo Becker contou com a participação do ator Luiz Fernando Filizolla para encenar o cotidiano do atendimento ao cliente

A segunda palestra foi apresentada pelo jornalista Ricardo Gandra, pós-graduado em Marketing e Comunicação, pós-graduado em Imagens e Culturas Midiáticas e pós-graduado em Comunicação Empresarial. Ele falou sobre “ATENDER BEM GERA MAIS VENDAS''.

Ricardo Gandra interagiu com o público e também apresentou situações comuns que podem comprometer o bom atendimento
Ao final, presenteou um dos participantes com o DVD da palestra 

Ambos os palestrantes utilizaram de muito humor para tratar as relações comuns do dia a dia do atendimento ao cliente, apresentando o conteúdo de forma descontraída. Entre os temas abordados estiveram a diminuição dos procedimentos burocráticos, a postura dos vendedores e atendentes, a fidelização do cliente e, principalmente, a atenção que deve ser dada ao pós-venda.

Repercussão

O presidente da ACIEI, Remy de Andrade Filho, destacou a satisfação em ver o auditório lotado, o que segundo ele demonstrou o comprometimento dos empresários em oferecer o melhor aos seus colaboradores e, consequentemente, clientes. “É preciso resistência, principalmente em momentos de crise, e só melhorando a qualidade dos nossos serviços conseguimos superar momentos difíceis”, disse.

O diretor da ACIEI, Joaquim Orvieto de Oliveira e Silva ; o presidente Remy Filho; Luiz Fernando Filizolla; o gerente da ACIEI, José Geraldo Nadur; Ricardo Gandra e Gustavo Becker

A empresária Marcilea Lopes, da Lopes Materiais de Construção, disse que foi fundamental a participação dos seus colaboradores, pois além de agregar conhecimento a eles possibilita que coloquem em prática o que aprenderam em benefício de um melhor atendimento. “No final, todos ganham”, destacou.

A gerente do Hotel Coroados, Carmen Xavier, lembrou que o setor de prestação de serviços tem como principal ponto de avaliação a qualidade do atendimento. “É o que de fato mais influencia no retorno do cliente. Por isso, nós do Hotel Coroados sempre estamos cada vez mais preocupados com esse aperfeiçoamento”, afirmou.

Já a diretora de Marketing da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Sul de Minas – FACESM, Diene Eiry, salientou que as palestras são de alta aplicabilidade no mercado de trabalho, pois, além de atuais tratam de temas essenciais para quem pretende não só vender mais como também fidelizar clientes. “Esse evento da ACIEI foi de suma importância, principalmente nesse momento que o país atravessa. Parabéns aos organizadores e aos parceiros”, finalizou. 

A ACIEI agradece aos apoiadores desse evento:

 

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