• Consultas SPC
  • Webmail
Consultas SPC
20/07/2021

INDICADORES DA ATIVIDADE COMERCIAL EM ITAJUBÁ NO MÊS DE JUNHO APRESENTAM DIMINUIÇÃO MODERADA

A ACIEI explica!

Nova pesquisa da ACIEI sobre o comércio na cidade de Itajubá traz importantes resultados. Na comparação anual, o número total de consultas ao sistema de proteção ao crédito no mês de junho de 2021 se manteve praticamente igual em relação ao mesmo mês de 2020, com uma queda de 1,73%. As consultas das empresas diminuíram 0,52%, enquanto as consultas dos consumidores caíram 15,85%.

Já em relação ao mês anterior, o total de consultas de junho teve uma diminuição de 10,98%. Houve uma queda de 11,46% nas consultas diretas e de 3,75% nas consultas dos consumidores.

Desta forma, os dados de junho indicam resultados aquém do esperado, com piora em relação às comparações anuais e mensais no volume da atividade comercial. Comparativamente ao mês de maio, em que todos os indicadores apresentaram melhoras importantes, o mês de junho não deixa claro se a tendência de recuperação observada ao longo do primeiro semestre de 2021 deverá continuar, ou se estamos diante do início de uma estagnação.

O presidente da ACIEI, Hector Arango, comentou a respeito. “Estávamos esperando resultados melhores para junho, principalmente pelos indicadores do mês de maio. Entretanto, acreditamos que ainda estamos no caminho da recuperação. Nesse sentido, os próximos meses serão decisivos para a economia itajubense”, concluiu.


Fonte:

Publicado por: associacao-comercial-de-itajuba