• Consultas SPC
  • Webmail
Consultas SPC
04/06/2021

POTENCIAL DE COMPRA A CRÉDITO MELHORA EM ABRIL

A ACIEI explica!

Pesquisa encomendada pela ACIEI sobre o crédito dos consumidores na cidade de Itajubá em abril deste ano indica elevação do potencial de compra, quando a situação é comparada com dados do ano anterior. Dados levantados em abril permitem observar uma melhora de 8,53% nas restrições do consumidor em consultas dos estabelecimentos comerciais.

Já entre as consultas dos próprios consumidores para negociar sua situação e positivar seu crédito, a melhora foi mais acentuada: 30,1%. 8Isto significa que os consumidores, em 2021, estão muito mais aptos a contratar crédito comercial do que estavam em igual período de 2020.

Quando comparado com o mês anterior, março de 2021, o percentual de restrição ao crédito nas consultas encaminhadas pelos estabelecimentos comerciais foi ligeiramente superior, variando apenas 1,6%. Já o percentual de restrição nas consultas dos consumidores sobre sua situação teve uma melhora importante, sendo 7% menor do que a observada no mês de março.

Então: boas notícias! Em termos do crédito ao consumidor, a tendência por uma melhora nos indicadores de restrição foi confirmada pelos dados de abril. Assim, a combinação da baixa demanda ainda observada no geral, com a elevação da capacidade de crédito que vem sendo confirmada pelas pesquisas em abril de 2021, indicam um aumento da capacidade de consumo para o segundo trimestre.

 


Fonte: ACIEI

Publicado por: associacao-comercial-de-itajuba