• Consultas SPC
  • Webmail
Consultas SPC
10/06/2021

SEGUE FIRME A TENDÊNCIA RECUPERAÇÃO DA ECONOMIA EM ITAJUBÁ NO MÊS DE MAIO

A ACIEI explica!

Pesquisa encomendada pela ACIEI sobre o comércio na cidade de Itajubá no mês de maio mostra forte recuperação dos principais indicadores. As consultas diretas às bases de proteção ao crédito no mês de maio tiveram um aumento de 24,27% em relação ao mês de abril. Já as consultas dos consumidores apresentaram um crescimento de 97,53% em igual comparação.

Sendo as vendas do mês de maio tradicionalmente elevadas devido ao dia das mães, não é surpresa o resultado quando comparado a abril. Mas, temos bastante a comemorar quando comparamos o movimento do comércio em maio de 2021 em relação ao mesmo mês de 2020, algo em torno de 14% maior.

O presidente da ACIEI, Hector Arango, avalia. “Estamos muito satisfeitos com os números que recebemos em maio. Eles indicam uma recuperação importante e necessária da atividade econômica em nossa cidade. À medida que a vacinação progredir esperamos que esta tendência de crescimento se consolide. ”

Os dados sobre restrições ao crédito se mantiveram dento das médias observadas para os quatro primeiros meses de 2021: 21,75%% para as consultas diretas e 52,5% para as consultas de recuperação de crédito. Todos estes números reforçam os resultados das pesquisas anteriores e demonstram, claramente, uma melhora no que vai do ano de 2021.


Fonte: ACIEI

Publicado por: associacao-comercial-de-itajuba