CONSELHO DE CONTABILIDADE E ACIEI PROMOVEM PALESTRA PARA PROFISSIONAIS DA ÁREA

O Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais – CRCMG, com o apoio de sua Delegacia Seccional em Itajubá, realizou nesta terça-feira, 12, uma palestra com a participação da Receita Federal do Brasil. O CRCMG contou ainda com a parceria da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá – ACIEI para a realização do evento. Os participantes receberam orientações sobre a Consolidação da Lei nº 12.996/2014 e também puderam tirar dúvidas sobre a legislação.

Na abertura do encontro, o gerente da ACIEI, José Geraldo Nadur, aproveitou para falar aos contadores sobre a importância do Sindicato do Comércio Varejista de Itajubá – Sindcomércio, que funciona há mais de oito anos na cidade. Ele solicitou aos profissionais apoio para divulgar o trabalho da entidade e sua importância na representação da Classe. “é importante que os empresários saibam o papel do Sindicato e os benefícios que ele oferece aos seus associados desde representar os interesses da classe patronal até o oferecimento de inúmeros benefícios entre planos de saúde e descontos em redes de hotéis, por exemplo”, destacou.

A delegada do CRC em Itajubá, Elaine Guimarães, agradeceu a parceria da Associação Comercial para realização do evento e reforçou o pedido de apoio para ao Sindicato do Comércio. “Nós contadores somos formadores de opinião e temos o papel de orientar os empresários. Entendemos o papel importante do Sindcomércio. Participando das entidades representativas, os empresários tem voz nas negociações e na busca de benefícios para a categoria”, finalizou.