SETORES AGRO E EMPRESARIAL DE ITAJUBÁ RECEBEM RECURSOS DO SICREDI

No dia último dia 23, o SICREDI Alto Uruguai RS/SC/MG – agência de Itajubá – promoveu um ato simbólico para marcar a entrega dos projetos “Procriar”, do Sindicato Rural de Itajubá/MG, e “Transformar”, da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá – ACIEI.

Estiveram presentes o presidente da ACIEI, Hector Gustavo Arango, e o gerente da entidade, José Geraldo Nadur, além de representantes do Sindicato Rural, do Sebrae, da Emater e da Prefeitura. Eles foram recebidos pela presidente da Cooperativa, Angelita Marisa Cadoná, e pelos demais colaboradores do SICREDI.

Os projetos são contemplados através do Fundo de Desenvolvimento Regional do SICREDI Alto Uruguai RS/SC/MG.  O projeto do agro, discutido com as equipes do Sindicato Rural, Emater, Secretaria Municipal de Agricultura, Sebrae, médicos veterinários e produtores rurais, é para implante de embriões em bovinos. Segundo o gerente do SICREDI, Fernando José Conte, a bovinocultura de leite e de corte são atividades com bastante produtores no município e precisa ter uma atenção, principalmente na questão do melhoramento genético.

Já o projeto que contempla empresários associados à Associação Comercial foi idealizado em função da pandemia. “A ACIEI fez uma pesquisa, em abril, com a participação de 180 empresas, e identificou os principais pontos de dificuldades que estavam passando no momento. Como muitas precisavam de ajuda, entendemos que poderíamos apoiar para que a equipe do Sebrae conduzisse o diagnóstico e a consultoria na área de vendas, de marketing, de finanças e de inovação, dentro da necessidade de cada empreendimento. Essa ação, que é gratuita aos contemplados, vai acarretar em mudanças positivas na empresa e é isso que esperamos”, conclui o gerente do SICREDI em Itajubá, Fernando José Conte.