Missão da ACIEI

“Promover o fortalecimento, a integração, o desenvolvimento  e a defesa da classe empresarial, em especial dos associados, através da orientação, representação, prestação de serviços e participação em atividades comunitárias”.

Zelar pelo bem-estar e  fortalecimento da classe empresarial do município e microrregião. Com este propósito, o empresário Benedito Pereira fundou, em 30 de abril de 1925, a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá-ACIEI. 

O espírito empreendedor de Didi Pereira e de outros homens inovadores, como Major João Pereira, impulsionou a construção da sede própria da “Casa do Empresário”, na Avenida Coronel Carneiro Junior, onde até hoje funciona a ACIEI.

A Associação Comercial sempre esteve presente nos momentos mais importantes da história de Itajubá. Já naquela época, foi reconhecida como entidade de utilidade pública pela Câmara Municipal de Itajubá. 

União e comprometimento sempre foram as principais características dos empresários e diretores ligados à entidade. Com o passar dos anos, a Associação Comercial se fortaleceu, conquistou credibilidade e representatividade, se modernizou e acompanhou o desenvolvimento do país. Implantou serviços, produtos, projetos e realizou convênios e parcerias, visando beneficiar seus associados e a comunidade.

A ACIEI ampliou horizontes e com a visão no empresário como mola propulsora do desenvolvimento do Município desenvolve, constantemente, campanhas de valorização do comércio.

Visando trazer mais comodidade aos seus associados, além de excelente estrutura física, a ACIEI conta com um quadro de funcionários treinados e capacitados.
 
Atualmente, a Associação Comercial envolve em seu quadro de associados, empresas de vários segmentos e portes, oferecendo suporte institucional, técnico, de capacitação profissional, jurídico, financeiro, entre outros instrumentos de apoio ao empresário.
Oferece diversos convênios médicos, odontológicos e comerciais e departamento de recrutamento e seleção de pessoal, com consultoria e atendimento psicológico.

A ACIEI sente-se orgulhosa em participar do cotidiano dos itajubenses, construindo no presente, um futuro promissor da cidade e do Sul de Minas. São nove décadas de comprometimento com o município e sua gente, com o empreendedorismo e a melhoria da qualidade de vida. Tempo de dedicação voluntária dos membros das gestões da ACIEI, do comprometimento dos funcionários da casa, promovendo negócios, lançando projetos e transformando sonhos em realidade.