PEQUENAS LENTES, GRANDES FUTUROS: ACIEI ENTREGA MAIS ÓCULOS PARA CRIANÇAS DA REDE MUNICIPAL

Novos óculos são entregues para crianças da Rede Municipal de Ensino

Na última sexta-feira, 19 de julho, alunos das escolas municipais, Padre Donato e Santo Agostinho, receberam óculos doados pelo projeto 'Pequenas lentes, grandes futuros', na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá - ACIEI.

O evento contou com a participação dos pais dos alunos dos parceiros da iniciativa, como o Conselheiro da ACIEI, José Benedito Bernardes Dias, e o representante da Foto Ótica São, José Luiz Otávio Souza Júnior, além do gerente da ACIEI, José Geraldo Nadur.

Projeto é possível graças ao apoio de empresários

Para a mãe dos alunos João Gabriel e Clarissa, Roberta Fabiana Ribeiro Silva, o projeto ajudou muito seus filhos e também pode ajudar muita gente. “No meu caso são dois filhos e fica difícil, às vezes, arcar com exames e os óculos. É muito importante essa ajuda para a comunidade. O grau do João, por exemplo, estava muito alto e atrapalhando ele na escola, esse projeto foi muito bom”, relatou.

Mais de 50 óculos já foram doados 

José Benedito Bernardes Dias, conselheiro da ACIEI, disse ser gratificante poder contribuir com um projeto tão bonito. “É muito bom fazer parte e ver a alegria das crianças com seus óculos novos”, conta. Já para José Geraldo, gerente da ACIEI, o apoio dos empresários é fundamental para o sucesso do projeto. “Quando há união e força de vontade, grandes feitos acontecem. O 'Pequenas lentes, grandes futuros' ainda pode beneficiar mais crianças de Itajubá”, comentou.

Luiz Otávio Souza Júnior, da Foto ótica São José, participou da entrega

Para que a iniciativa seja possível, a ACIEI conta com o apoio de empresas, profissionais da saúde e todos que queiram colaborar. Fazem parte do projeto: Foto Ótica São José, Óptica São Lourenço, Óptica São Vicente, Óptica Sapucaí, Rede Óptica, Visual Óptica, a oftalmologista Drª Thaíssa Santos Carvalho, Starweb Telecomunicações, Itavel Itajubá Veículos, L Braga Construtora e Incorporadora, SIMMMEI- Sindicato das Indústrias de Itajubá, Secretaria Municipal de Educação e Faculdade de Medicina.

José Benedito Dias, conselheiro da ACIEI, também participou da iniciativa