2ª FESTA DO PASTEL DE MILHO REÚNE MILHARES DE PESSOAS PARA CELEBRAR NOSSA CULTURA

A segunda edição da Festa do Pastel de Milho, realizada nos dias 27, 28 e 29 de setembro, superou o sucesso da primeira edição, com mais barracas de entidades servindo pastéis, mais atrações culturais e maior presença do público. Mais uma vez o evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá – ACIEI. 

Além das atividades culturais, como o concurso da rainha do Pastel de Milho e do concurso de 'Quem come mais pastel de milho?', a novidade esse ano foram as Oficinas do Pastel de Milho. Como o intuito da festa é difundir a cultura do pastel de milho, aconteceram oficinas para ensinar a fazer o nosso pastelzinho em todos os dias do evento. A melhor forma de manter a tradição é àquela que garantiu com que o pastel de milho estivesse presente na vida da comunidade itajubense desde a época da fundação da cidade até os dias de hoje, a presença dele nas mesas de nossas famílias. 

Na abertura do evento, o presidente da ACIEI, Remy de Andrade Filho, falou sobre a parceria com a Prefeitura e a importância do resgate cultural alcançado com a realização da festa

Ao todo, 20 entidades sem fins lucrativos participaram com barracas que serviram pastel de milho. Com exceção da sexta-feira, quando choveu muito no início da noite, as atividades se iniciavam com a apresentação da Cia. de Dança Marcílio Bastos. 

Em cada um dos três dias de festa o público pode acompanhar gratuitamente várias atrações musicais e culturais. A sexta-feira foi marcada pelo Pop rock da banda Grafite 07 e Rock anos 80 do Vinil Retrô. No sábado foi a vez da música sertaneja, com Natan Sá e depois o violeiro Yassir Chediak, com o melhor da viola caipira. No domingo foi a vez da cantora Tathi, com as músicas dançantes do Axé, que encerrou a festa.

Fotos e texto: Secretaria Municipal de Comunicação - Prefeitura de Itajubá