• Consultas SPC
  • Webmail
Consultas SPC
06/03/2014

ACIEI APOIA POLÍCIA MILITAR EM NOVA AÇÃO NAS ESCOLAS CONTRA VIOLÊNCIA

Tosco em Ação é o nome do projeto em parceria com a Editora Alvorada

O presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá - ACIEI, Remy de Andrade Filho, e o gerente da entidade, José Geraldo Nadur, prestigiaram o evento que deu início ao projeto 'Tosco em Ação' em Itajubá, uma iniciativa do 56º Batalhão da Polícia Militar em parceria com a Editora Alvorada.

Com apoio da ACIEI, o projeto foi lançado no dia 26 de fevereiro, na Escola Estadual Major João Pereira, e vai trabalhar com alunos do Ensino Médio na questão da prevenção e educação contra a violência no ambiente escolar. “Eles vão utilizar um livro que conta a história de um garoto chamado Tosco, que relata seus dias na escola, seus momentos de bullying entre os amigos, a situação de gangues, de drogas. Por fim, mostram que há caminhos bons para nossos jovens seguirem na vida. Uma excelente ideia e acredito que vai surtir resultado”, declarou Remy.

Em recente entrevista ao INFORMATIVO ACIEI, o sargento Junior, da Polícia Militar, explicou que esse projeto já acontece em outras cidades do país, mas que em Minas Gerais Itajubá é o primeiro município a implantar. “Estamos iniciando em uma escola porque ganhamos os livros da Editora, mas queremos mesmo é ampliar por toda a cidade”, comentou.

Ele lembrou que na cidade já acontece o PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, porém, voltado à educação infantil, com crianças menores de 14 anos. “O projeto 'Tosco em Ação' quer cuidar dos jovens que estão ingressando na adolescência, no Ensino Médio. Recebemos inclusive o treinamento de uma instrutora da Editora Alvorada”, salientou Junior.      

O gerente da ACIEI, José Geraldo Nadur, informou que a Associação Comercial foi parceira oferecendo traslado para Itajubá da instrutora Soraya Vital, além de ser apoiadora em todas as ações do projeto que serão desenvolvidas no município. 

 

Oi, tudo bem? Clique em algum dos setores abaixo e converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?