ACIEI COMEMORA DIA INTERNACIONAL DA MULHER COM PALESTRA SOBRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Empresárias e profissionais de diversas áreas participaram da comemoração pelo Dia Internacional da Mulher – 8 de março – promovida pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá – ACIEI. O evento teve como destaque a palestra “Violência doméstica contra a mulher”, ministrada pela defensora pública da Defensoria Pública especializada na defesa da mulher, Jacqueline Carneiro Roque Peyrer. Também contou com a participação da Polícia Militar, que conduziu uma explanação sobre o atendimento realizado à mulher em casos de violência, que foi ministrada pelo sargento Rangel.

Estiveram presentes ainda a delegada da Delegacia Especializa no Atendimento à Mulher de Itajubá, Karina Tribst, e o comandante da Polícia Militar de Itajubá, Ten. Cel. André de Oliveira Coli. Durante todo o encontro, foram apresentados mecanismos de proteção às mulheres que sofrem violência e quais os canais de atendimento a que elas devem recorrer para pedir ajuda. Os palestrantes também exemplificaram os vários tipos de violência contra a mulher que são praticados pelos agressores.

(Foto) Sargento Rangel e Soldado Tatiana (Prevenção à violência doméstica da PM); o comandante da Polícia Militar de Itajubá, Ten. Cel. André de Oliveira Coli; a defensora pública , Jacqueline Carneiro Roque Peyrer; a delegada da Delegacia Especializa no Atendimento à Mulher de Itajubá, Karina Tribst; Sargento Wanessa (Polícia Militar); e o gerente da ACIEI, José Geraldo Nadur

O gerente da ACIEI, José Geraldo Nadur, explicou que a comemoração teve como objetivo não só parabenizar as mulheres pelo seu dia, mas também o de promover um momento de reflexão sobre a situação feminina nos dias de hoje. “Apesar dos avanços no que diz respeito à igualdade e aos diretos da mulher, ainda temos um longo caminho a prosseguir e a violência contra a mulher é uma barreira que precisa ser vencida. A informação precisa chegar até as mulheres que sofrem violência, para saberem que elas estão amparadas pela lei. Esse é um dos papeis sociais da ACIEI para com a nossa comunidade, informar, debater, mobilizar”, concluiu ele.

Drª Jacqueline recebeu uma homenagem da ACIEI, entregue pela diretora da entidade, Maria Lúcia Carneiro Gouveia 

Confira todas as fotos em nossa página oficial no Facebook: www.facebook.com/ACIEIOFICIAL/