ACIEI COMPLETA 94 ANOS, EMPOSSA DIRETORIA E ENTREGA MEDALHA DIDI PEREIRA 2019

Tomou posse como presidente da ACIEI, para os próximos três anos, Hector Gustavo Arango. Assim como ele, demais membros da Diretoria e Conselhos Consultivo e Fiscal também foram empossados no último dia 10, em solenidade comemorativa aos 94 anos da entidade. Na ocasião, ainda ocorreu a entrega da Medalha Didi Pereira 2019 ao homenageado Expedito Gomes. Associados, empresários e autoridades estiveram presentes no evento, entre eles o vice-prefeito de Itajubá, Christian Gonçalves e Silva, e o presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de Minas Gerais – FEDERAMINAS, Emílio César Parolini.  

O então presidente da ACIEI, Carlos Eduardo Domingues Alves, iniciou agradecendo diretores e funcionários pelo apoio durante sua gestão. Em seguida ele apresentou as conquistas da entidade nos últimos anos, entre elas a criação do projeto ‘Pequenas lentes, grandes futuros’ e o fortalecimento das campanhas sociais da entidade, ‘Outubro Rosa, Novembro Azul’ e ‘Drogas, não entre nesse jogo’. Também destacou a criação de novos serviços para o associado e as ações em prol do desenvolvimento do município, além da promoção do ‘Dia de Conhecimento’, que trouxe grandes nomes para Itajubá.  “Modernizamos nosso atendimento, estamos implantando soluções tecnológicas que, em breve, serão de conhecimento de todos e que irão facilitar muito o dia a dia do associado. Continuamos firmes em nossa missão”, enfatizou.

O presidente da FEDERAMINAS, Emílio César Parolini, parabenizou a ACIEI e destacou o seu papel como entidade forte no Estado de Minas Gerais. “A Associação Comercial de Itajubá é hoje uma entidade representativa graças a contribuição de cada um que passou por aqui nesses 94 anos, sempre doando seu trabalho e seu tempo. Doamos muito, mas recebemos mais ainda, quando vemos os resultados, voltados para a classe empresarial e para toda a comunidade”, destacou.

 

Medalha Didi Pereira

A solenidade seguiu com a entrega da Medalha Didi Pereira. O homenageado, Expedito Gomes, foi conduzido pelo diretor da ACIEI, José Benedito Bernardes, para receber a comenda. Depois de falar um pouco sobre seu trabalho de Capelania, ele agradeceu a homenagem. “Sinto-me honrado em ser reconhecido pelo meu trabalho. Mas, quero ressaltar que servir ao outro é um privilégio”, afirmou.

(Foto) Carlos Eduardo Domingues Alves e o homenageado Expedito Gomes

 

Posse

Hector Gustavo Arango tomou posse e seguirá com a Gestão ‘Unidade’ pelos próximos três anos, 2019-2022. Carlos Eduardo Domingues Alves passa agora à vice-presidência da entidade. Em seu pronunciamento, Hector destacou o trabalho das Diretorias anteriores e enfatizou a contribuição de cada um dos ex-presidentes para o fortalecimento da entidade.

O presidente salientou ainda que pretende dar prosseguimento às ações iniciadas na gestão anterior e aumentar, ainda mais, a rede de benefícios para os associados e para a comunidade empresarial. “Assumo a Presidência da Associação Comercial com o compromisso de, junto com nossos diretores e conselheiros, manter o que foi construído pelos meus antecessores, de promover novas ações em favor da classe que representamos e, principalmente, manter o nome da ACIEI como uma entidade modelo para a região”, concluiu.