ACIEI É HOMENAGEADA DURANTE INAUGURAÇÃO DA AGÊNCIA DO SICREDI EM ITAJUBÁ

A noite do dia 28 de março marcou a chegada do Sicredi à Itajubá. Mais de 350 pessoas acompanharam o ato solene que aconteceu em frente à nova agência. O Coral da Câmara Municipal de Vereadores de Itajubá deu início ao evento, encantando aos presentes com uma apresentação que valorizou esta importante cultura local. Logo após o gerente da agência do Sicredi em Itajubá, Fernando José Conte, falou sobre a atuação do Sicredi, bem como apresentou a equipe que está à disposição para melhor atender a todos.

O presidente da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, Eugenio Poltronieri, fez referência a este dia como um marco na história da Cooperativa. “Este é um dia muito especial, pois o que em um passado recente era apenas sonho, hoje se torna realidade. Iniciamos os primeiros passos da expansão com a entrega desta agência Sicredi, pensando sempre no melhor atendimento aos nossos associados e no desenvolvimento desta comunidade”.  

Após conhecer a estrutura da agência os convidados foram recepcionados com um jantar no Clube Itajubense, onde a Cooperativa homenageou algumas entidades e parceiros locais que acolheram o Sicredi e contribuíram para a instalação da primeira agência da cooperativa no estado mineiro. “Valorizamos a força coletiva, o fazer juntos. E quando chegamos nesta cidade, nos sentimos em casa. Foram entidades que além de nos abrirem as portas, não mediram esforços para nos dar o apoio necessário para concretizar o início de nossa atuação,” declarou o gerente da agência, Fernando Conte.

(Foto: O vice-presidente da ACIEI, Hector Gustavo Arango, recebe a homanagem pelas mãos do gerente da agência de Itajubá, Fernando Conte)

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá foi uma das homenageadas, representada pelo seu vice-presidente, Hector Gustavo Arango, e gerente, José Geraldo Nadur. “A ACIEI sente-se particularmente realizada com a implantação da primeira agência do Sul de Minas da primeira cooperativa de crédito do Brasil, a Sicredi. Temos certeza que a sua atuação trará uma significativa contribuição ao desenvolvimento de Itajubá e que vem a somar com o virtuoso ciclo de crescimento e fortalecimento das instituições que estamos experimentando. Desejamos as boas-vindas ao nosso convívio e nós colocamos a disposição, enquanto associação de classe, para aquilo com o qual possamos contribuir”, destacou o vice-presidente.