ACIEI ENTRA NA PARCERIA: PEDE PELO ZAP
Movimento digitaliza microempreendedores do país
Já são mais de 20 mil negócios cadastrados!
A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá – ACIEI firmou parceria com um dos maiores movimentos de vendas pelo WhatsApp do Brasil, o Pede pelo Zap. Um sistema totalmente gratuito, que funciona como a antiga lista telefônica, porém, mais moderno!
- Todos poderão se cadastrar para vender seus produtos ou serviços!
- A negociação é realizada direto entre as partes.
Em Itajubá os interessados podem participar acessando a página: pedepelozap.com.br/itajuba. Depois, é só começar a divulgar sua empresa!
Conheça a iniciativa
Criado para concentrar o contato dos micro e pequenos negócios por todo o Brasil, o movimento Pede pelo Zap está auxiliando fornecedores e consumidores a sobreviver durante a pandemia de Covid-19. A partir de uma plataforma gratuita, é possível cadastrar um pequeno negócio, encontrar um produto ou serviço, inscrever-se para fazer o delivery e até mesmo escolher um entregador.
O Pede pelo Zap já conta com mais de 20 mil estabelecimentos e empreendedores de todo o Brasil. As categorias mais pesquisadas são as de Alimentação (lanchonetes, alimentação saudável e restaurantes), variedades e vestuário.
Na plataforma, o cliente tem acesso ao nome e descrição do fornecedor, além do “zap”. Basta clicar no ícone para ser redirecionado ao aplicativo de mensagens e iniciar o contato. Quem preferir pode ligar para o profissional.
Tanto o cadastro do pequeno negócio quanto a busca são gratuitos. O cliente combina a demanda via WhatsApp diretamente com o fornecedor, inclusive a melhor forma de pagamento e de entrega. A plataforma não se responsabiliza pelas transações.
O Pede pelo Zap resgata o advento das listas telefônicas, populares até os anos 90, nas quais era possível encontrar o contato de qualquer fornecedor da cidade. No início da quarentena circularam planilhas colaborativas com os dados dos fornecedores locais, mas agora, com a iniciativa, o match entre cliente e profissional foi facilitado.
Fred Rocha, consultor e palestrante especialista em vendas, é o idealizador do movimento. Para ele, a iniciativa permite que empresas que ainda não tem presença digital possam ser encontradas pelo público. “Estamos encurtando o caminho entre consumidores e os micro e pequenos negócios brasileiros, que não têm caixa para investir em marketing digital para aparecer nessa crise”, afirma o especialista.
(Fonte: FEDERAMINAS)