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29/05/2020

ACIEI ENTRA NA PARCERIA: PEDE PELO ZAP

Movimento digitaliza microempreendedores do país

Já são mais de 20 mil negócios cadastrados!

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá – ACIEI firmou parceria com um dos maiores movimentos de vendas pelo WhatsApp do Brasil, o Pede pelo Zap. Um sistema totalmente gratuito, que funciona como a antiga lista telefônica, porém, mais moderno!

  • Todos poderão se cadastrar para vender seus produtos ou serviços!
  • A negociação é realizada direto entre as partes.

Em Itajubá os interessados podem participar acessando a página:  pedepelozap.com.br/itajuba. Depois, é só começar a divulgar sua empresa!

Conheça a iniciativa

Criado para concentrar o contato dos micro e pequenos negócios por todo o Brasil, o movimento Pede pelo Zap está auxiliando fornecedores e consumidores a sobreviver durante a pandemia de Covid-19. A partir de uma plataforma gratuita, é possível cadastrar um pequeno negócio, encontrar um produto ou serviço, inscrever-se para fazer o delivery e até mesmo escolher um entregador.

O Pede pelo Zap já conta com mais de 20 mil estabelecimentos e empreendedores de todo o Brasil. As categorias mais pesquisadas são as de Alimentação (lanchonetes, alimentação saudável e restaurantes), variedades e vestuário. 

Na plataforma, o cliente tem acesso ao nome e descrição do fornecedor, além do “zap”. Basta clicar no ícone para ser redirecionado ao aplicativo de mensagens e iniciar o contato. Quem preferir pode ligar para o profissional.

Tanto o cadastro do pequeno negócio quanto a busca são gratuitos. O cliente combina a demanda via WhatsApp diretamente com o fornecedor, inclusive a melhor forma de pagamento e de entrega. A plataforma não se responsabiliza pelas transações.

O Pede pelo Zap resgata o advento das listas telefônicas, populares até os anos 90, nas quais era possível encontrar o contato de qualquer fornecedor da cidade. No início da quarentena circularam planilhas colaborativas com os dados dos fornecedores locais, mas agora, com a iniciativa, o match entre cliente e profissional foi facilitado.

Fred Rocha, consultor e palestrante especialista em vendas, é o idealizador do movimento. Para ele, a iniciativa permite que empresas que ainda não tem presença digital possam ser encontradas pelo público. “Estamos encurtando o caminho entre consumidores e os micro e pequenos negócios brasileiros, que não têm caixa para investir em marketing digital para aparecer nessa crise”, afirma o especialista.

(Fonte: FEDERAMINAS)

 

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