16 Mar 2017 - hHRS

ACIEI INICIA EDIÇÃO 2017 DA CAMPANHA DROGAS, NÃO ENTRE NESSE JOGO


Alunos do 5º ano da Escola Municipal Desembargador Francisco Pereira Rosa, no bairro Rebourgeon, assistiram na manhã desta quinta-feira, dia 16, a uma palestra da Campanha “Drogas, não entre nesse jogo”, promovida pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá – ACIEI.  

Criada em 2013, a Campanha visa conscientizar crianças e adolescentes sobre os perigos do vício e a importância do esporte e da educação. Ao longo dos últimos anos, várias ações já foram realizadas em parceria com diversos setores do poder público e da iniciativa privada.

Neste ano, a entidade deu início a série de palestras que chegará também a outras escolas do município, assim como foi realizado ao longo de 2016, quando várias unidades, públicas e particulares, receberam orientação, por meio de uma parceria firmada com o assistente social e diretor da Comunidade Terapêutica Lara Saia Palombo, Gustavo Ferreira de Carvalho.

O palestrante fala aos alunos sobre sua experiência com as drogas e das dificuldades que passou até abandonar o vício. Também fala dos perigos para quem experimenta as drogas e as consequências que esse ato pode causar para o resto da vida, não só aos usuários, mas também a toda a família e meio social.

(Foto: O palestrante Gustavo Ferreira de Carvalho; a diretora da Escola, Márcia Barros; e o gerente da ACIEI, José Geraldo Nadur)

A diretora da Escola, Márcia Barros, destacou a importância dessa iniciativa para os alunos e também para pais e professores, todos envolvidos no processo de formação das crianças. “Quanto mais cedo falarmos e tratarmos desse assunto melhor. É preciso trabalhar na prevenção, já que, uma vez o envolvimento com drogas vira uma realidade o resgate do indivíduo é mais difícil”, disse.

O gerente da ACIEI, José Geraldo Nadur, que esteve na escola para apresentar a Campanha, destacou a contribuição da Associação Comercial para a luta contra as drogas. “Divulgar os perigos que as drogas trazem é fundamental para formarmos uma sociedade melhor e uma comunidade mais segura.  Vamos continuar nessa campanha, desenvolvendo nosso papel social, que é contribuir para uma comunidade melhor para todos nós”, finalizou.  


Galeria de fotos

Voltar