ACIEI MARCA PRESENÇA NO WE INOVAI FÓRUM

Itajubá sediou, no dia 10 de maio, o WE INOVAI FÓRUM - DESENVOLVENDO AMBIENTES DE NEGÓCIOS ENTRE INDÚSTRIAS E STARTUPS. O evento, que lotou o Teatro Municipal Christiane Riêra, foi organizado pela Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo - INOVAi, da qual a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá - ACIEI é uma das fundadoras. 

O Fórum reuniu empresários, estudantes e representante do poder público e de entidades de classe. Houve palestras e debates, cujo tema principal era “O papel das startups na revolução tecnológica da indústria”. A ACIEI foi representada pelo seu vice-presidente, Prof. Hector Gustavo Arango. Também participaram o gerente da ACIEI, José Geraldo Nadur, e diretores da entidade. 

(Foto: O prefeito de Itajubá, Rodrigo Riera, e o vice-presidente da ACIEI, Prof. Hector Gustavo Arango)

INOVAi

A INOVAi foi criada em agosto de 2017 por um consenso entre entidades do governo federal, estadual e municipal de Itajubá, bem como pelas associações de classe dos setores da indústria, do comercio e instituições de ensino, por entenderem que Itajubá possui mecanismos de geração de renda e de empregos baseados na ciência, tecnologia e inovação.

A associação se propõe a gerir, de forma colaborativa, as ações, projetos e atividades de inovação e empreendedorismo do município, como o programa de incubação de empresas de base tecnológica e o parque científico tecnológico, para consolidar o município como uma cidade com inteligência tecnológica.

(Foto: O gerente da ACIEI, josé Geraldo Nadur, e o secretário municipal de Indústria e Comércio, José Fernando Grassi Bissacot)