ACIEI RECEBE FORMATURA DO PROJETO DANDO CORDAS À SOCIEDADE

A Polícia Militar de Minas Gerais, em parceria com o Conselho Comunitário de Segurança Pública – Consep e as escolas da rede estadual de ensino, realizou neste ano de 2019 mais uma turma do projeto PM – DACS (Polícia Militar Dando Cordas à Sociedade). A formatura dos alunos aconteceu no último dia 12, no auditório da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá – ACIEI, com a presença do Comandante do 56º Batalhão da Polícia Militar de Minas, Ten. Cel. André de Oliveira Coli, e dos policiais instrutores do projeto.

O projeto tem o objetivo de ofertar aulas gratuitas de violão como atrativo aos alunos do nono ano do ensino fundamental e primeiro ano do ensino médio, selecionados pelos diretores das escolas e pelos coordenadores do curso. Durante as aulas de violão, também são ministradas palestras com temas variados dentre eles: direitos e responsabilidades do estudante cidadão; prevenção à violência doméstica (PPVD); segurança no trânsito (PATRAN); primeiros socorros; e carreira do Bombeiro Militar (Corpo de Bombeiros).

Segundo a PM, o grande benefício do projeto está na oportunidade de fomentar nos jovens, através da música, princípios de cidadania e orientações para vida e, dessa maneira, aproximá-los de uma vida pautada pela cidadania, despertando neles o foco nos estudos e na busca da realização dos seus sonhos.