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21/12/2017

ANALISTA DO SEBRAE DÁ DICAS SOBRE QUALIDADE NO ATENDIMENTO

Atender com qualidade não deveria mais ser um diferencial, mas ainda é!

Uma Experiência Fantástica

Sabe aquele cheirinho inesquecível da loja onde você compra suas roupas?! Aquela loja onde você vai para comprar uma blusa nova e sai com o guarda-roupas renovado. Então, isso tudo é fruto de uma boa experiência no momento da compra, um bom atendimento que gera excelentes resultados.

A experiência do cliente começa a ser construída desde o primeiro contato com a imagem da empresa, exemplo disso é boca - boca, os jornais, rádio, outdoor, facebook, instagran, dentre outros canais. Neste momento é importante ressaltar qual será a expectativa criada no potencial cliente, sobre o negócio. E por que isso é importante? Mais do que criar grandes expectativas, empresários e colaboradores devem se preocupar com a percepção que este cliente terá quando procurar pela empresa, quão bem ele será atendido, até que ponto você conseguirá cumprir com o que anunciou, será possível entregar tudo o que lhe foi prometido, ou melhor, mais do que prometido?!

Mais do que satisfazer as necessidades do seu cliente, a empresa deve preocupar-se em superar as expectativas, resultando assim em melhores e maiores vendas, fidelização e principalmente novos vendedores, os clientes encantados que venderão a imagem do negócio para outros.

Identificar o cliente, entender sua “jornada” até o momento da compra, o tratamento no pós-venda, estar aberto e ter maturidade para receber e estimular feedbacks do consumidor, mensurar a satisfação deles, são alguns dos fatores essenciais para um atendimento diferenciado.

Relacionamento é a chave para um atendimento de excelência, leva à confiança, leva também à credibilidade da marca, que resultam em clientes fiéis, que compram mais, e assim temos empresas faturando mais, gerando novos empresas, enfim fortalecendo a economia local.

Atender com qualidade não deveria mais ser um diferencial, mas ainda é. Muitos ainda acreditam que estão “fazendo um favor” ao cliente ao atendê-lo, quando na realidade ele deveria ser tratado com o mínimo de cordialidade já que o este optou em gastar seu dinheiro ali.

 

Luiz Carlos Caldeira Junior - Analista Técnico SEBRAE

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