Uma Experiência Fantástica
Sabe aquele cheirinho inesquecível da loja onde você compra suas roupas?! Aquela loja onde você vai para comprar uma blusa nova e sai com o guarda-roupas renovado. Então, isso tudo é fruto de uma boa experiência no momento da compra, um bom atendimento que gera excelentes resultados.
A experiência do cliente começa a ser construída desde o primeiro contato com a imagem da empresa, exemplo disso é boca - boca, os jornais, rádio, outdoor, facebook, instagran, dentre outros canais. Neste momento é importante ressaltar qual será a expectativa criada no potencial cliente, sobre o negócio. E por que isso é importante? Mais do que criar grandes expectativas, empresários e colaboradores devem se preocupar com a percepção que este cliente terá quando procurar pela empresa, quão bem ele será atendido, até que ponto você conseguirá cumprir com o que anunciou, será possível entregar tudo o que lhe foi prometido, ou melhor, mais do que prometido?!
Mais do que satisfazer as necessidades do seu cliente, a empresa deve preocupar-se em superar as expectativas, resultando assim em melhores e maiores vendas, fidelização e principalmente novos vendedores, os clientes encantados que venderão a imagem do negócio para outros.
Identificar o cliente, entender sua “jornada” até o momento da compra, o tratamento no pós-venda, estar aberto e ter maturidade para receber e estimular feedbacks do consumidor, mensurar a satisfação deles, são alguns dos fatores essenciais para um atendimento diferenciado.
Relacionamento é a chave para um atendimento de excelência, leva à confiança, leva também à credibilidade da marca, que resultam em clientes fiéis, que compram mais, e assim temos empresas faturando mais, gerando novos empresas, enfim fortalecendo a economia local.
Atender com qualidade não deveria mais ser um diferencial, mas ainda é. Muitos ainda acreditam que estão “fazendo um favor” ao cliente ao atendê-lo, quando na realidade ele deveria ser tratado com o mínimo de cordialidade já que o este optou em gastar seu dinheiro ali.