BDMG OFERECE CRÉDITO PARA EMPREENDEDORAS

O  Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais - BDMG lançou, no Dia Internacional da Mulher, uma linha de financiamento exclusiva para as empresárias mineiras. O Empreendedoras de Minas tem os objetivos de apoiar as micro e pequenas empresas controladas por mulheres e incentivar o surgimento de novas empreendedoras.

A linha de crédito vai oferecer até R$ 700 mil para essas micro e pequenas empresas, que tenham o mínimo de seis meses de existência e, principalmente, que sejam controladas por empresárias mineiras também pelo mínimo de seis meses. As taxas serão a partir de 1,39% ao mês. Para empreendimentos que estejam em cidades com baixo IDH-M, o BDMG oferece financiamento com taxas a partir de 1,32% ao mês.

Esta é uma iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais que acompanha um cenário em expansão. Segundo levantamento de 2017 do Sebrae/MG, o empreendedorismo feminino mineiro vem dando sinais de crescimento. As mineiras já somam mais de 344,5 mil empreendedoras, mas dados disponibilizados pelo SEBRAE e pelo DIEESE de 2015 indicam que ainda há espaço para mais crescimento da participação de mulheres à frente de empreendimentos formais e geradores de postos de trabalho: enquanto as mulheres representam 51,6% da população, ainda representam apenas 26% dos empregadores no estado.

"Entendemos que a população feminina tem participação importante neste segmento com bons resultados. Nesse sentido, é uma política de desenvolvimento socioeconômico e de empoderamento feminino", ressalta o presidente do BDMG, Marco Crocco.

A expectativa é que a nova linha do BDMG atenda neste ano cerca de 2.500 micro e pequenas empresas de Minas Gerais lideradas pelas mineiras, e as interessadas podem solicitar o Empreendedoras de Minas diretamente na ACIEI, que é um Posto de Atendimento do BDMG. Mais informações pelo telefone (35) 3622 1020.