CAMPANHA DA ACIEI 'DROGAS, NÃO ENTRE NESSE JOGO' PREMIA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

No dia 26 de junho é comemorado o Dia Mundial de Combate às Drogas. Para conscientizar crianças e adolescentes sobre os perigos do vício e celebrar a data, a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá (ACIEI) criou em 2013 a Campanha “Drogas, não entre nesse jogo”.

Crianças da Rede Municipal de Ensino.

Crianças da Rede Municipal de Ensino participaram da campanha.

Na última sexta-feira, 28 de junho, a praça Theodomiro Santiago recebeu a 7ª edição da campanha, com a parceria da Polícia Militar, Prefeitura, empresas e comunidade. Participaram das atividades 106 crianças do 5º ano das escolas municipais: São Vicente de Paulo, Santo Agostinho, Olímpio José Joaquim, CIEM Geralda Cerávolo Rodrigues e CIEM Cirilo Rodrigues de Souza. 

Evento foi possível, graças aos parceiros e amigos.

A ACIEI promoveu um concurso cultural e premiou com bicicletas as três melhores frases sobre combate às drogas. Foram elas:

* “Quando se entra no jogo das drogas, o único resultado é: Game over” de Ana Júlia Simões Marcolino (Escola Municipal Santo Agostinho).

*“Drogas...tire essa pedra do seu caminho” de Leonai Danilo de Oliveira (Centro Integrado de Educação Municipal Geralda Cerávolo Rodrigues).

*“Nós temos que ficar espertos, das drogas nem chegar perto”, do aluno Iago Alexandre Mendes da Silva (Escola Municipal Olímpio José Joaquim).

As três melhores frases dos alunos foram premiadas.

Na cerimônia o presidente da Associação, Hector Gustavo Arango, parabenizou os alunos pelas frases sobre um tema tão importante e enfatizou que todos são vendedores. De acordo com ele, “a mensagem ‘Drogas, não entre nesse jogo’ deve ser multiplicada com os colegas de vocês. Conversem sobre isso com os seus pais”, disse.

Já para o gerente da instituição, José Geraldo Nadur, a campanha “Drogas, não entre nesse jogo”é gratificante. “É muito gratificante passar essa mensagem às crianças do nosso município. Vale destacar que, esse trabalho, só tem sucesso graças ao apoio dos nossos parceiros”, comenta.

Várias atrações fizeram parte do evento.

Também participou da cerimônia a secretária de educação de Itajubá, Mariângela Alves da Silva. Segundo ela o trabalho social que a ACIEI faz desde 2013, é de extrema importância ao município e região. “A campanha, que foi uma iniciativa da Associação, envolve várias secretarias do município: Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, entre outras. Nós, como educadores, só temos a agradecer, pois a ACIEI é de muita credibilidade e todos os seus associados ajudam nessa causa”, relata.

'Amigo Legal 'da Polícia Militar.

Os alunos ainda puderam conferir a palestra educativa do sargento Jeferson e do cabo Procópio, da Polícia Militar. Procópio falou da importância do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), um trabalho da PM, com a escola e a família. O Proerd conscientiza os estudantes sobre a tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável. Já Jeferson apresentou às crianças o ‘Amigo Legal’, mascote da PM, e lembrou que a polícia é parceira da comunidade.

Apresentação de dança.

A comemoração contou com a distribuição de brindes, pipoca e pintura de rosto. A animação ficou por conta da apresentação do grupo de acrobacias Blue Bunnies e do show da palhaça Emília, Pipoca e do fantoche Kimura.