CAMPANHA OUTUBRO ROSA / NOVEMBRO AZUL 2019 LEVA INFORMAÇÃO À COMUNIDADE

Promovida pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá - ACIEI, a Campanha Outubro Rosa / Novembro Azul da ACIEI chegou a sua sétima edição, com apoio da Prefeitura de Itajubá e participação de uma série de parceiros, empresas, instituições e entidades.

As ações voltadas para a comunidade foram realizadas no dia 19 de outubro, na praça Theodomiro Santiago, unindo cultura, música, esporte, informação e prestação de serviços, além de diversão para crianças e adultos.

O movimento Outubro Rosa acontece em todo país e visa chamar a atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Devido ao sucesso do movimento nos últimos anos, foi instituído também o movimento Novembro Azul, que visa desmistificar os exames de prevenção e alertar os homens quanto ao câncer de próstata.

"A Associação Comercial de Itajubá tem um papel social junto à comunidade. E, com o objetivo de mostrar para a população itajubense a necessidade da prevenção do câncer de mama iniciamos, modestamente, a Campanha Outubro Rosa, há sete anos. De lá para cá o movimento foi crescendo. Veio a criação da Campanha Novembro Azul. Inovamos ao longo dessa caminhada, agregando entidades públicas e empresas privadas, com uma programação diferenciada. Nessas ações, reunimos informação e recreação. Agradecemos a todos que contribuem para que essa ação aconteça.  E claro, nossos parceiros e apoiadores. Vamos juntos nessa luta!", disse o presidente da ACIEI, Hector Gustavo Arango.

(Foto) O presidente da ACIEI, Hector Gustavo Arango; o gerente da entidade, José Geraldo Nadur; e o secretário municipal de Saúde, Nilo César Baracho

 

Opiniões

“O evento teve um grande impacto social e que contribuiu efetivamente para a conscientização das mulheres sobre o câncer de mama. Ainda há muitas pessoas que desconhecem o assunto. Tudo estava impecável. Existem missões que são extremamente sublimes nesta vida; algumas imitam a nobreza do amor de Deus, outras a justiça, a cultura, a saúde ou outros projetos, mas todas são exercidas por profissionais: esse evento foi uma amostra desta missão” -  Enfermeira Magna Santos Costa, da Secretaria Municipal de Saúde.

"Nós já fazíamos, em anos anteriores, a campanha Outubro Rosa, só que de uma forma mais individual. Já acompanhávamos este evento organizado pela ACEI e sempre tivemos interesse em participar de uma forma coletiva, então me manifestei e fui convidado. Ficamos muito felizes, principalmente por ver que se tratava de um trabalho muito organizado. O evento foi um sucesso, todos os participantes unidos. Quero também registrar nosso agradecimento e dizer que esperamos estar juntos no próximo ano. Parabéns aos organizadores, em especial ao Zé Geraldo e Edna, nosso muito obrigado!" -  Claiton David, presidente do Lions Clube de Itajubá.

 

*Confira a galeria de fotoshttps://www.aciei.com.br/galeriafotos/ga_id=36

 

Agradecimentos

PATROCINADORES

Contabilex

LL Consultoras

Meire Despachante

Sicredi

Supermercados Alvorada

 

APOIADORES

3 T Solar Energia Renovável

Academia Biofisic

Associação Unidas pelo Coração

Associação Viva a Vida

Ateliê Cultural

Câmara Municipal de Itajubá

Clínica N Cor Exames Cardiológicos

Clínica São Bento

Clínica Sul Mineira Tomosul

Clube ‘Os Marvados’

CNA Inglês Definitivo

Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora

Drogasil

Faculdade de Enfermagem Wenceslau Braz

Farmácia Sempre Viva

Fepi Centro Universitário

Lab-Clin Itajubá

Laboratório Bio 3

Linda e Leve Esmalteria e Escovaria

Lions Clube Itajubá

O Boticário

Oncominas Quimioterapia Itajubá

Perfumaria Pura Beleza

Polícia Militar de Minas Gerais

Prefeitura Municipal de Itajubá

RM Eventos

Saúde Ceam

Sebrae Minas

Sindicato do Comércio Varejista de Itajubá

Supermercado Pilar