ELEITORES DE ITAJUBÁ DEVEM FAZER O CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO

Mais 27 municípios mineiros começaram o recadastramento obrigatório do eleitorado por meio da coleta de dados biométricos. Entre eles, estão os municípios do Sul de Minas, como Itajubá, Delfim Moreira, Wenceslau Braz. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o eleitorado total das 27 cidades é de 400.737, com 68.191 (17,02%) já biometrizados. O prazo para a conclusão do procedimento varia entre outubro de 2019 e fevereiro de 2020. O município de Itajubá tem um eleitorado de 72.904 e 12.966 (17,79%) já fizeram o cadastramento biométrico.

Para fazer o recadastramento biométrico, basta comparecer na Central de Atendimento ao Eleitor, instalada na Praça de Esportes de Itajubá (Antigo ITC), localizada na avenida Paulo Chiaradia, nº 371, no bairro São Vicente. O horário de atendimento é das 12 horas às 18 horas.

Os documentos necessários são:
– Documento oficial de identificação;
– Comprovante de endereço;
– Comprovante de quitação com serviço militar (para homens maiores de 18 anos que forem fazer o título pela primeira vez);
– Título de Eleitor e CPF (se possuir).

O atendimento pode ser agendado no site do TRE ou pelo Disque-Eleitor (telefone 148), mas os eleitores também podem ser atendidos por ordem de chegada. O comparecimento à revisão é obrigatório para todos os eleitores registrados nesses municípios que ainda não fizeram o recadastramento biométrico. Aqueles que já coletaram a assinatura, foto e digitais não precisam fazer o cadastro novamente.

E atenção! Quem não fizer o recadastramento biométrico terá o título cancelado.

Fontes: www.itajuba.mg.gov.br / www.tre-mg.jus.br