• Consultas SPC
  • Webmail
Consultas SPC
21/11/2017

ESCRITOR AUGUSTO CURY FALA SOBRE ANSIEDADE, GESTÃO DE EMOÇÃO E PSIQUIATRIA EM ITAJUBÁ

Com mais de 25 milhões de livros vendidos no Brasil, o psiquiatra participou do III Dia de Conhecimento.

Com três décadas de carreira e mais de 25 milhões de exemplares de suas 47 obras vendidos no Brasil, o psiquiatra e escritor Augusto Cury tem um nome conhecido por grande parte dos brasileiros. Pós-graduado na PUC de São Paulo e em universidades da França e Espanha, suas obras tratam de inteligência emocional, autoconhecimento e doenças contemporâneas, como a ansiedade.

No último dia 16 de novembro ele esteve em Itajubá para participar do III Dia de Conhecimento, evento promovido pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá - ACIEI com apoio do Sebrae. “Ansiedade, como enfrentar o mal do século” foi o tema da palestra, que lotou o Teatro Municipal Christiane Riêra.

O psiquiatra paulista já teve seus livros publicados em mais de 70 países e recebeu o prêmio de Melhor Ficção de 2009 da Academia Chinesa de Literatura. Bastante requisitado para palestras, esteve nos Estados Unidos em julho, onde realizou uma conferência para líderes no Vale do Silício, um dos mais respeitáveis polos tecnológicos do mundo.

Durante sua apresentação, Augusto Cury destacou a ansiedade como uma doença que vem afetando pessoas de todas as idades, sem precedentes. “Crianças de sete anos, hoje em dia, têm mais informações que um imperador romano. Isso estimula os copilotos da mente, que são fenômenos inconscientes que leem a nossa memória, a construir pensamentos em uma velocidade jamais vista. Tudo isso gera a SPA (Síndrome do Pensamento Acelerado), que tive o privilégio de descobrir e a infelicidade de conhecer”.

Ele citou os sintomas do mal, como as dores de cabeça e musculares, cansaço ao acordar, queda de cabelo, sofrimento por antecipação, dificuldade de conviver com pessoas lentas e esquecimento. Depois deu uma aula sobre gestão emocional, que pode ser utilizada para barrar a Ansiedade e seus sintomas. “Tudo isso ocasiona no esgotamento do cérebro, e a gestão da emoção é importante para aliviar o estresse, liberar o imaginário e aumentar a produtividade”, concluiu.

 

O Dia de Conhecimento

O Dia de Conhecimento é um evento que visa promover o desenvolvimento de gestores e empresas, assim como contribuir para a formação pessoal e profissional daqueles que dele participam. Em sua terceira edição, já passaram por Itajubá o professor e filósofo Mário Sérgio Cortella e também Clovis de Barros Filho. No próximo ano, contará com a empresária Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza.

O gerente da ACIEI, José Geraldo Nadur, representou o presidente da Associação Comercial, Carlos Eduardo Domingues Alves, e destacou a satisfação que a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá chega à terceira edição do Dia de Conhecimento. “É para nós a certeza de estarmos cumprindo nosso papel, no sentido de promovermos o desenvolvimento da Classe Empresarial e também da comunidade na qual estamos inseridos”.

Ele também agradeceu os apoiadores e parceiros, sempre unidos em nosso pensamento e objetivo de fortalecer os empresários e empreendedores de nossa cidade e região, assim como a todos os colaboradores que fazem do dia a dia das empresas a certeza de um compromisso com a qualidade e o desenvolvimento.

Representando o gerente da Regional Sul do Sebrae Minas, Juliano Cornélio, a analista Bárbara Sarto, destacou o papel do Sebrae no apoio ao evento. “O Sebrae Minas é uma instituição de fomento ao empreendedorismo e, por isso, nos unimos novamente na concepção dessa ação, que tem o principal objetivo de promover o conhecimento entre os empreendedores, visto que isso influencia diretamente em seu crescimento pessoal e profissional. Sendo assim, acredito que alcançamos esse objetivo com a palestra ministrada pelo Dr. Augusto Cury que, de forma simples e objetiva, levou os presentes a uma reflexão profunda sobre seu modo de ser e agir”, concluiu. 

Confira todas as fotos na Galeria abaixo:

Oi, tudo bem? Clique em algum dos setores abaixo e converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?