FEDERAMINAS LEVA EMPRESÁRIOS DO SETOR DE MODA AO CANADÁ

Com a missão “Exportação de Moda Brasileira” ao Canadá, a Federaminas dá início neste ano às suas atividades na área de comércio exterior, que têm como foco principal o projeto de internacionalização das micro e pequenas empresas mineiras, através de participação em eventos em vários países. A viagem acontece em março, entre os dias 13 e 21, para visita à temporada outono/inverno da Vancouver Fashion Week, considerada a semana de moda que mais cresce no mundo e única que se abre a estilistas premiados dos principais centros de moda.

O projeto da Federaminas já abrange eventos em países como Estados Unidos, China, Panamá, Taiwan e agora incorpora essa nova rota na América do Norte. A expectativa da entidade, segundo o seu presidente Emílio Parolini, é de que a decisão de diversificar os mercados no exterior concorra para ampliar  ainda mais o universo de empresários mineiros que expandem seus negócios a outras fronteiras. Ele observa que, diante do quadro econômico recessivo internamente, a exportação é uma das alternativas viáveis para as empresas manterem o nível de atividade.

A Vancouver Fashion Week é bianual e, em cada semana, recebe mais de 25 mil visitantes, incluindo profissionais da indústria, compradores, mídia e convidados especiais. O evento celebra o multiculturalismo e talentos emergentes, tendo atraído na última temporada estilistas de 27 países.

Para divulgar sua moda, os empresários mineiros podem contar, no evento canadense, com o Runway Show, passarela equipada com suporte logístico e técnico, com oportunidades de marketing e com show room exclusivo para designers exibirem seus modelos.

Informações adicionais sobre a missão ao Canadá através do telefone (31) 3078-7033.

(Fonte: Comunicação Federaminas)