GRUPO NRE EDUCACIONAL E FACULDADE DE MEDICINA DE ITAJUBÁ COMEMORAM PARCERIA

O Grupo NRE Educacional e a Faculdade de Medicina de Itajubá – FMIt firmaram parceria em um evento que marca o início da nova gestão da instituição de ensino itajubense.  Na ocasião, a ACIEI esteve representada pelo gerente José Geraldo Nadur.

Na foto, dr. Kleber Lincoln (AISI);  o secretário municipal de Saúde, Nilo Baracho, e o prefeito de Itajubá, Rodrigo Riera; dr. Rodolfo Souza (Faculdade de Medicina);  e o gerente da ACIEI, José Geraldo Nadur

O Grupo NRE Educacional adquiriu 60% das ações da FMIt e, assim, tornou-se sócio da Associação de Integração Social de Itajubá (AISI) na operação da faculdade, que passa a ser a sétima instituição de ensino superior do Grupo. O Grupo NRE Educacional, atualmente, possui mais de 11 mil alunos, sendo cerca de 3.500 alunos de Medicina, e atua nos estados de Minas Gerais, Tocantins e Piauí.

Para o presidente do Conselho do Grupo NRE Educacional, Nicolau Esteves, integrar a FMIt ao Grupo NRE é motivo de orgulho. “Esta parceria engrandece o nosso Grupo, pois trata-se de uma faculdade tradicional de Minas Gerais, com 50 anos de existência, e que já formou muitos médicos qualificados. O Grupo NRE irá honrar esse passado brilhante da Faculdade de Medicina de Itajubá”.

Esteves reforça ainda que esta nova fase de transição será marcada por muito diálogo, especialmente com os alunos. “Ouviremos a todos que solidificaram a trajetória da FMIt. Aos nossos alunos, que são a razão da existência da nossa organização, afirmo: é nossa prática ouvir quais são as suas expectativas e pensamentos para o futuro. Pretendemos, juntos, com sabedoria e companheirismo, encontrar o melhor caminho para que os sonhos de cada um se tornem realidade”, afirma.

Segundo o CEO do Grupo NRE Educacional, Virgílio Gibbon, a parceria com a FMIt reforça o compromisso com a excelência acadêmica e ascensão profissional e social dos alunos. “Estamos muito animados com a chegada da FMIt ao nosso Grupo e com a ampliação das possibilidades na formação dos alunos e intercâmbio entre as nossas escolas. Faremos investimentos imediatos na infraestrutura para elevarmos ainda mais a qualidade do curso de Medicina da FMIt”, enfatiza.

Fonte: www.uniptan.edu.br (texto) –  ASCOM AISI (foto)