• Consultas SPC
  • Webmail
Consultas SPC
28/11/2017

I SIMPÓSIO DE ENGENHARIA BIOMÉDICA DE ITAJUBÁ É REALIZADO NA ACIEI

A proposta foi apresentar o 41º Encontro Sul Mineiro de Cardiologia, programado para acontecer no próximo ano na cidade.

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá – ACIEI realizou nessa segunda-feira, dia 27, o I SIMPÓSIO DE ENGENHARIA BIOMÉDICA DE ITAJUBÁ. O evento teve como objetivo reunir profissionais da saúde, empresários e setor eletromédico, entidades locais e da região, instituições de ensino da área médica e laboratórios de maquinas e equipamentos de usabilidade. A proposta foi apresentar o 41º  Encontro Sul Mineiro de Cardiologia,  programado para acontecer no próximo ano na cidade.

O encontro foi aberto pelo gerente da ACIEI, José Geraldo Nadur, que falou sobre a proposta do Simpósio, que é de oferecer soluções para o aumento da produtividade, por meio de palestras motivacionais, comportamentais e palestras de conscientização quanto ao risco decorrente de maus hábitos de saúde, buscando satisfazer as necessidades dos diversos seguimentos empresariais, ajudando-os a alcançarem seus objetivos na gestão de seus funcionários.   

Segundo ele, o encontro visa criar um ambiente favorável à pesquisa, conhecimento à novas tecnologia, treinamento, acesso à inovação, ciências médicas e troca de experiências entre os participantes com temas atuais; incentivar a interação, motivar empresários e profissionais da área medica a atuarem de forma participativa na sociedade empresarial. “A Associação Comercial está honrada em participar dessa proposta e nós colocamos a nossa entidade à disposição de todos os envolvidos nesse trabalho”, destacou.

O cardiologista José Ricardo Costa de Oliveira, que está à frente da realização do Encontro Sul Mineiro, destacou a importância de Itajubá sediar o evento em 2018, colocando o município no cenário do Estado e atraindo profissionais de todas as partes do país. “É para nós da área médica e também para as instituições de ensino um grande ganho. Estamos muito felizes em apresentar Itajubá e região nesse cenário”, disse.

A analista técnica do Sebrae, Elaine de Fátima Rezende, falou em seguida e apresentou a entidade como fomentadora das iniciativas de desenvolvimento da região. “Temos muitos programas que podem beneficiar os empreendedores e o Sebrae está de portas abertas”, comentou, se referindo, por exemplo, ao Sebraetec.

Finalizou o encontro o coordenador do curso de Engenharia Biomédica do Instituto Nacional de Telecomunicações – INATEL, professor Fabiano Valias de Carvalho. Ele falou dos trabalhos desenvolvidos na área de biotecnologia na região, em especial Santa Rita do Sapucaí, considerada cidade polo e referência no assunto.

Oi, tudo bem? Clique em algum dos setores abaixo e converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?