ITAJUBÁ PARTICIPA DAS ATIVIDADES DA SEMANA GLOBAL DE EMPREENDEDORISMO

Maior evento de empreendedorismo do mundo, promovido pelo Sebrae, será realizado no país de 5 a 9 de novembro.

No Sul de Minas, haverá ações em 24 cidades.

De 5 a 9 de novembro, o Sebrae promoverá, em todo país, a Semana Global de Empreendedorismo (SGE), maior celebração mundial voltada para esta temática que, em 2018, tem como mensagem principal “Empreendedorismo jovem: a hora é agora?”. No Sul de Minas, as atividades ocorrem em 24 cidades, entre elas Itajubá. Serão abordados temas como estratégia e gestão de negócios, economia criativa, empreendedorismo social, vendas e marketing, sustentabilidade, liderança e gestão de pessoas, empreendedorismo feminino, inovação e ecossistema empreendedor. As capacitações são voltadas para empreendedores que já têm um negócio e para os que pretendem abrir sua própria empresa. Mais informações podem ser obtidas no site www.empreendedorismo.sebraemg.com.br, por meio do qual também devem ser feitas as inscrições.

“O foco da Semana Global de Empreendedorismo é mostrar que o empreendedor é o protagonista das mudanças, seja no que se refere a empreendedorismo jovem, social, inovador ou feminino. O objetivo é conectar, capacitar e inspirar pessoas a empreender, envolvendo milhares de organizações e milhões de pessoas, entre empreendedores, docentes, discentes e a sociedade”, avalia a analista do Sebrae Minas na microrregião de Itajubá, Andresa Cristina da Silva.

A Semana

A Semana Global de Empreendedorismo é realizada em 170 países. Neste ano, o Sebrae assume a coordenação da iniciativa, atuando em parceria com: Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Artemisia, Anprotec, Conaje, Brasil Júnior, Endeavor e Júnior Achievement. A SGE foi criada em 2007, na Inglaterra, e apenas no Brasil, nos últimos três anos, mais de 2,5 milhões pessoas participaram de aproximadamente 10 mil atividades. Este resultado faz da SGE brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais. Em Minas Gerais, estão programadas mais de 750 atividades online e presenciais, entre palestras, cursos, seminários, oficinas, consultorias e orientações, que serão oferecidas em 190 cidades.

 

PROGRAMAÇÃO ITAJUBÁ (05 a 09 de novembro)

Local: Sebrae Itajubá (Rua Miguel Viana, 98 – Morro Chic)

Inscrições e informações: Sebrae Itajubá: (35) 3622.2277 e E-mail: empreendedorismo.sebraemg.com.br.

 

- 05/11:

13h30 às 17h30 – Oficina: Como ser MEI na prática

 

- 06/11:

19h às 21h – Palestra: A transformação digital nas empresas. Inscrições pelo link: https://goo.gl/forms/EpdPJTPhmrCNvAG43

 

- 07/11:

18h às 22h – Workshop: Administração para pequenas empresas

 

- 08/11:

13h30 às 17h30 – Palestra: Estratégia de vendas

18h às 22h – Workshop: Liderando a partir da comunicação

 

- 09/11:

18h às 22h – Workshop: Mídias digitais – como divulgar e aumentar suas vendas