LUIZA HELENA TRAJANO ESBANJA SIMPATIA E LOTA TEATRO EM ITAJUBÁ

Nessa quarta edição do Dia de Conhecimento - que já teve nomes como Mário Sérgio Cortela, Clovis de Barros Filho e Augusto Cury - a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá - ACIEI trouxe para a cidade a empresária Luiza Helena Trajano, da rede Magazine Luiza. O evento lotou o Teatro Municipal Christiane Riêra, no dia 02 de abril, reunindo alunos, empresários, e demais profissionais das mais variadas áreas.

Mulher, empreendedora, brasileira, presidente de uma empresa familiar e referência no varejo. Luiza Helena Trajano é sinônimo de vitória. Ela é uma das três mulheres mais poderosas do Brasil, segundo a revista Forbes. Em um mercado tão competitivo como é o do varejo, Luiza ganha destaque ao ser uma das poucas mulheres nesse meio e, claro, por alcançar o sucesso com uma empresa que hoje já conta com mais de 800 lojas em 16 estados e cerca de 23 mil funcionários.

Itajubá

Logo que chegou em Itajubá, a empresária visitou sua loja e conversou com funcionários e clientes. Em seguida, visitou a Universidade Federal de Itajubá - UNIFEI, onde apresentou ao reitor uma proposta de  cooperação para o apoio científico à instituição com um laboratório de desenvolvimento tecnológico em Itajubá, a exemplo dos que já existem na capital paulista e em Franca, interior do estado de São Paulo, que desenvolvem tecnologia digital de ponta para todos os segmentos do Magazine Luiza.

A palestra

Durante sua apresentação, esbanjando simpatia e inteligência,  Luiza Trajano contou um pouco de sua trajetória e do Magazine Luiza, empresa familiar de referência no varejo, que prima pela defesa de princípios éticos e pela valorização de seus colaboradores, segundo suas próprias palavras. Ela também deu dicas sobre qualidade no atendimento e inovação, principalmente utilizando as mídias digitais a favor do desenvolvimento dos negócios.