MAIS ALUNOS SÃO BENEFICIADOS PELO PROJETO PEQUENAS LENTES, GRANDES FUTUROS

Alunos da Escola Municipal Theodomiro Santiago receberam, no último dia 26 de novembro, os óculos do projeto 'Pequenas lentes, grandes futuros', uma iniciativa da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá – ACIEI, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Faculdade de Medicina de Itajubá, óticas do município, empresas e profissionais da saúde.

O gerente da ACIEI, José Geraldo Nadur, e a coordenadora de Cursos, Palestras e Eventos da entidade, Edna Santos, foram recebidos pela diretora da escola, Vanessa Guimarães. Também esteviveram presente a diretora de Material da Secretaria Municipal de Educação, Valdense Cristina Gonçalves, que representou a secretária de Educação, Mariângela Alves; a gerente do Sindicato das Indústrias de Itajubá (SIMMMEI), Sandra Cortez; além dos representantes das óticas envolvidas no projeto, Luiz Otávio Campos Júnior (Foto Ótica São José) e Stephanie Minami (Óptica São Lourenço).

O 'Pequenas lentes, grandes futuros'consiste em identificar alunos que têm algum tipo de problema oftalmológico, que resulta em dificuldades no aprendizado. A partir daí,  a proposta é fornecer, sem custo para a família, os óculos para as crianças. Para essa ação, a ACIEI une empresas, profissionais da saúde e todas as pessoas que desejam colaborar. 

A ACIEI desenvolve esse projeto durante todo o ano e convida as empresas a fazerem parte dessa corrente do bem. Também podem participar todos os profissionais da área médica de oftalmologia e pessoas que desejam contribuir para que cada vez mais crianças sejam atendidas.