• Consultas SPC
  • Webmail
Consultas SPC
21/11/2016

MÁRIO SÉRGIO CORTELLA LOTA TEATRO MUNICIPAL PARA DIA DE CONHECIMENTO

Cortella chamou os espectadores à reflexão sobre o papel de cada um na vida e no trabalho.

O filósofo, escritor e professor Mario Sérgio Cortella foi o escolhido pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá – ACIEI para abrir o projeto DIA DE CONHECIMENTO. O evento, realizado no Teatro Municipal de Itajubá, no dia 16 de novembro, teve apoio do Sebrae, do Sindicato das Indústrias Mecânicas, Metalúrgicas e de Material Elétrico de Itajubá - SIMMMEI, do Sindcomércio e do Supermercados Alvorada. Aproximadamente 800 pessoas assistiram a palestra “Cenários Turbulentos, mudanças velozes – negação, proteção ou superação”.

O presidente da ACIEI, Carlos Eduardo Domingues Alves, abriu o evento agradecendo os parceiros e destacando o papel da entidade em promover eventos que possam agregar à Classe Empresarial e também a toda a comunidade. “Essa é a maior lotação do Teatro de Itajubá, segundo informou o nosso vice-prefeito Christian Gonçalves. E para nós da Associação Comercial é uma imensa satisfação ver que podemos mobilizar nossos associados e a comunidade para o conhecimento, para ações que com certeza irão beneficiar nossa cidade como um todo”, disse.

(Foto: O gerente da Regional Sul do Sebrae Minas, Juliano Cornélio; o presidente da ACIEI, Carlos Eduardo Domingues Alves; Mário Sérgio Cortella; a Consultora Técnica do Sebrae, Elaine de Fátima Rezende; o prefeito Rodrigo Riera) 

O gerente da Regional Sul do Sebrae Minas, Juliano Cornélio, acrescentou que o objetivo do Sebrae, principal apoiador do evento, é promover os pequenos negócios e que a parceria com a ACIEI é uma forma de isso acontecer. “Nesse cenário de incertezas para a nossa economia, podemos afirmar, com toda certeza, que o processo de desenvolvimento passa pelas cidades e o Sebrae se empenha para que nelas haja a união de todos – comunidade, poder público, organizações, empresariado – em busca desse objetivo”, afirmou.

O Prefeito Rodrigo Riera finalizou reiterando a parceria da Prefeitura com a ACIEI e destacou a importância do evento. “Estamos recebendo hoje um dos maiores professores da atualidade, Mário Sérgio Cortella. É uma satisfação ver Itajubá cada vez mais posicionada e atenta ao cenário econômico de Minas”, concluiu.

“Vaca não dá leite, você que tem que tirar."

Cortella chamou os espectadores à reflexão sobre o papel de cada um na vida e no trabalho. Ele salientou que nada se conquista sem trabalho e sem empenho. Para ele, a crise econômica que o país vive ou a pessoal, que vivemos pela expectativa da satisfação profissional, não se justifica com a falta de ação. Exceto as grandes tragédias inevitáveis – como um tsunami – todo o resto é uma questão de escolha. “Podemos escolher mudar ou seremos meros espectadores de nossa própria vida”, disse.

“Mede-se a inteligência do indivíduo pela capacidade de incertezas que ele é capaz de suportar. É preciso ter coragem, e coragem não é a ausência do medo, é a capacidade de enfrentá-lo. Então é preciso superar e fazer alguma coisa, não esperar que a crise passe”, citou durante a palestra. “O segredo para tudo – e até da vida – é ter em mente que nada vem de graça. Qualquer transformação, superação de crises ou projeto de sucesso é resultado de muito trabalho. Vaca não dá leite, você que tem que tirar”, foi a mensagem deixada por Cortella.

Dia de Conhecimento

O DIA DE CONHECIMENTO visa promover o desenvolvimento de gestores e empresas, assim como contribuir para a formação pessoal e profissional de seus participantes. Essa foi a primeira edição do evento e proposta da ACIEI é trazer duas edições por ano, uma em cada semestre. Para o dia 06 de abril está marcado o II DIA DE CONHECIMENTO, com Clovis de Barros Filho. As pré-reservas já podem ser feitas no site aciei.com.br.

Apoio:

SEBRAE

SIMMMEI

SINDCOMÉRCIO

SUPERMERCADOS ALVORADA
 

Confira todas as fotos na Galeria abaixo:

 

Oi, tudo bem? Clique em algum dos setores abaixo e converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?