NOITE DE FESTA PARA ASSOCIADOS E CONVIDADOS

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá – ACIEI comemorou seus 93 anos no dia 30 de abril DE 2018. A data foi comemorada em 18 de maio, em uma noite festiva na sede social do Clube Itajubense, reunindo associados, representantes da comunidade local e autoridades.  A noite foi embalada pelo músico Michel Sideratos e Banda.

A ocasião também marcou a entrega da Medalha ‘Didi Pereira’, uma homenagem a uma personalidade que, de alguma forma, se destacou no desenvolvimento de suas atividades no município de Itajubá. O agraciado deste ano foi Luiz Gustavo Ferreira de Carvalho, idealizador e coordenador do Centro de Tratamento Laura Saia Palombo, que atende dependentes químicos da cidade e região.

Foto: O presidente da ACIEI, Carlos Eduardo Domingues Alves; o homeganeado, Gustavo Carvalho; 
e o gerente da Associação Comercial, José Geraldo Nadur

O presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de Minas Gerais – Federaminas, Emílio Parolini, que este ano não pode estar presente, enviou correspondência destacando a importância da entidade para Itajubá e para toda Minas Gerais nesses 93 anos de existência. “Um marco de maisde nove décadas de eficiente trabalho prestado ao desenvolvimento daclasse empresarial e da economia de Itajubá. As numerosas conquistas alcançadas durante esse longo período reafirmam a condição da ACIEI de uma das mais atuantes federadas dentro do nosso movimento associativo empresarial”, disse.

Para o gerente da ACIEI, José Geraldo Nadur, que este ano completou 20 anos na entidade, é gratificante ver o reconhecimento da Associação Comercial pelo trabalho que ela desenvolve no município e junto aos seus associados. ‘‘É um esforço conjunto - de presidentes, diretores, funcionários e parceiros - que resultam num trabalho de qualidade, de referência, que orgulha a todos nós que vivenciamos o dia a dia da entidade’’, destacou.

Foto: Carlos Eduardo Domingues Alves

O presidente Carlos Eduardo Domingues Alves, que completa dois anos à frente da entidade, falou sobre o trabalho que a entidade vem construindo ao longo dos anos, com a colaboração de cada diretor, funcionário e do próprio associado que representa. Ele também destacou a parceria com o poder público municipal, que segundo ele, agrega a cada dia mais uma oportunidade de crescimento para o município.

“A ACIEI desenvolveu, desenvolve e, acredito que, desenvolverá um papel fundamental na cidade de Itajubá. Nossa quase centenária instituição é fruto do bom trabalho dos diversos presidentes que passaram por ela. A cada ano avançamos, fortalecemos parcerias, principalmente com o poder público municipal que têm nos dado suporte em várias ações. Este estreitamento das relações vem somente somar para que possamos, juntos, lutar pelo crescimento e desenvolvimento de nossa cidade”.

Ele também parabenizou o homenageado com a Medalha Didi Pereira e destacou a importância do seu trabalho junto à recuperação de dependentes químicos. “Gustavo, nós que conhecemos sua luta sabemos do tamanho dessa contribuição social. Parabéns, homenagem mais que merecida”, salientou.

Medalha Didi Pereira

Desde 1995, por meio da Medalha Didi Pereira, a ACIEI homenageia personalidades de destaque na comunidade itajubense. Benedito Pereira foi um dos propulsores do progresso de nossa cidade, nas primeiras décadas do século passado. Foi um fundadores ACIEI, integrando a primeira Diretoria. Foi Presidente da entidade de 1928 a 1932, período em que desenvolveu uma gestão dinâmica, na qual refletia o seu espírito empreendedor e sua visão de bem comum. A primeira Sede da ACIEI foi edificada e inaugurada durante seu mandato.

“Para mim é uma grande honra esta homenagem. Mais ainda por poder contar a todos não só minha história de vida, mas um pouco do que passam aqueles que se envolvem com a dependência química. É muito triste para nós essa condição de miséria. Mas, a vitória vem em saber que podemos dar uma oportunidade, que, se abraçada, pode salvar muitas vidas. Dedico essa Medalha a minha mãe, Laura Saia Palombo” -  Luiz Gustavo Ferreira de Carvalho

Foto: Gustavo (à esq.) foi indicado pelo presidente do Sindcomércio Itajubá, Sebastião Amarante dos Santos (à dir.)

Confira a galeria de Fotos: https://www.aciei.com.br/galeriadefotos