• Consultas SPC
  • Webmail
Consultas SPC
10/04/2014

PREFEITO SE REUNE COM COMERCIANTES PARA DISCUTIR INÍCIO DA PRIMEIRA ETAPA DAS OBRAS DE REVITALIZAÇÃO

Nessa primeira etapa, foram chamados os comerciantes que atuam nas praças Theodomiro Santigo, Wenceslau Braz e calçadão.

            

O prefeito Rodrigo Imar Martinez Riera participou nesta quarta-feira, 09/04, de um encontro com empresários e representantes do comércio para discutir a primeira fase das obras de revitalização do centro comercial. O evento foi organizado pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá – ACIEI, Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Itajubá e Sindicato do Comércio Varejista de Itajubá – Sindcomércio.

Nessa primeira etapa, foram chamados os comerciantes que atuam nas praças Theodomiro Santigo, Wenceslau Braz e calçadão. No dia 1º de abril, a Prefeitura lançou um edital de concorrência pública para contratação de empresa para execução de obra de revitalização nessa área. Segundo prefeito, as obras precisam ser iniciadas até o dia 21 de junho, por conta do recurso já liberado pelo Banco de Desenvolvimento do Estado de Minas – BDMG.

O assessor especial da Prefeitura, Carlos Antônio Ribeiro, responsável por todos os projetos do Executivo que buscam recursos junto ao Estado e Governo Federal, apresentou aos presentes o projeto de reforma. Os empresários puderam opinar em assuntos como tipo de piso, estrutura e cronograma das obras.

Ficou acertado que será criada uma comissão fiscalizadora para acompanhar o trabalho da empresa vencedora da licitação e também que a reforma da Rua Nova deverá começar após três meses do início da primeira fase. Os comerciantes que atuam na Avenida Cel. Carneiro Júnior também serão chamados em breve para conhecer o projeto para aquela área.

Conheça detalhes do Projeto

Empresários opinaram e escolheram o piso de concreto estampado para ser utilizado em toda a área do calçadão.

Praça Theodomiro terá banheiros subterrâneos com ar-condicionado 

Praça também ganhará palco para eventos

Fonte luminosa e espelho d´água serão colocados na praça Wenceslau Braz

Opiniões

Para os presidentes da ACIEI e CDL a reunião foi muito produtiva e com resultados otimistas. O presidente da ACIEI, Remy de Andrade Filho, atribuiu os bons resultados da reunião como fruto de uma reunião entre as entidades com a Prefeitura, ocorrida há mais de um ano, com o objetivo de dar início ao processo de revitalização. O presidente da CDL, Guilherme Garnett, reforçou a importância da parceria e união das entidades co-irmãs com a Prefeitura Municipal na busca de soluções e melhorias voltadas para o desenvolvimento empresarial e da cidade.

O presidente do Sindicato do Comércio, Sebastião Amarante, destacou que o projeto mostrado é bem viável, pois todos já demostraram que é possível essa parceria entre Prefeitura e comerciantes. “Acredito que o prefeito não terá dificuldades para tocar para frente esse projeto”, falou. 

“Eu estou maravilhado com a postura do prefeito em nos ouvir, com a ideia de criar uma comissão fiscalizadora e colaboradora, que é muito importante. O piso também é fantástico e essa proposta da Rua Nova é muito próxima das nossas sugestões. Estou otimista e aberto a participar e ajudar sempre”, disse o empresário Carlos Eduardo Alves (Cacá), da Casa América.

 

“A proposta é bacana, inovar e modernizar é preciso. Só nos preocupam os valores, que na próxima reunião devem ser bem mais claros sobre quanto e de que forma vão ser pagos. Mas, a proposta vem com bom grado, apesar do tempo de execução. Por isso, propomos uma reunião com a empresa que ganhará a licitação para tratarmos de uma maneira a não prejudicar o comércio, porque vivemos de vendas”, argumentou o gerente das lojas Pernambucanas, Rubens Osmar Santos.  

 

O prefeito afirmou que se sentiu muito satisfeito porque os comerciantes abraçaram a causa. “Essa revitalização vai  beneficiar a cidade, os clientes e, principalmente, os comerciantes. Eu sinto uma expectativa grande. Sei que eles estão ansiosos com os custos, mas adianto que a Prefeitura irá subsidiar em 70% ou mais esse custo”, concluiu Riera.

 

Oi, tudo bem? Clique em algum dos setores abaixo e converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?