• Consultas SPC
  • Webmail
Consultas SPC
04/09/2015

PRESIDENTE COLOCA ACIEI À DISPOSIÇÃO NAS DISCUSSÕES SOBRE CRISE ECONÔMICA EM ITAJUBÁ

A audiência foi requerida pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Itajubá/Paraisópolis e Região

   
O presidente da ACIEI durante seu pronunciamento

   A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá (ACIEI) esteve presente na audiência pública que tratou sobre 'Itajubá e a Crise Econômica ', realizada na noite do dia 3 de setembro, na Câmara Municipal de Itajubá. O presidente da entidade, Remy de Andrade, fez uso da palavra e colocou a ACIEI à disposição do município para participar de novos encontros e decisões. “Nós, enquanto associação, temos feito nosso papel de fortalecer, desenvolver e defender a classe empresarial. Entendemos a posição da classe trabalhadora, mas também posso garantir que as micro e pequenas empresas também sofrem com a crise”, declarou Remy.

    Requerida pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Itajubá/Paraisópolis e Região, a escuta popular teve uma pauta mais focada na classe de metalúrgicos, mas o presidente da ACIEI reconhece que o setor do comércio tem fator de destaque na conjuntura econômica local e que, por isso, deve participar das discussões de políticas públicas. “O cenário que vemos em Itajubá não é uma situação local, o país inteiro vem sofrendo com isso há alguns anos e agora de forma mais explícita essa crise econômica. O PIB Brasileiro já está previsto para ser negativo nos próximos três anos”, disse ele. Entre os dados apresentados pelo Sindicato, cerca de 2500 trabalhadores do setor automotivo foram demitidos na região.

    Com duração de quatro horas, o encontro foi realizado pela Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara, presidida pelo vereador Joel de Almeida. Também marcaram presença os vereadores José Maria Silva e Robson Vaz. Representando a Prefeitura estava presente a diretora de Indústria e Comércio, Maria Sírcia de Souza. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojista (CDL), Guilherme Garnett, e o diretor geral da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Sul de Minas (Facesm), Hector Arango completaram a lista de convidados. “Vamos trabalhar em conjunto para que possamos chegar a uma solução. Teremos muita dificuldade pela frente e juntos seremos mais fortes, com certeza”, finalizou o presidente da ACIEI, que classificou a crise como crônica, sem expectativa de fim, longa e duradoura. 

    O vereador Joel encerrou a audiência dizendo que a Câmara é o local certo para a discussão. “A Casa Legislativa é o poder do povo. Somos representantes legítimos e temos essa obrigação de apresentar e discutir o rumo de nosso município”.


Jeferson do Sindicatos dos Trabalhadores das Metalúrgicas

 

Oi, tudo bem? Clique em algum dos setores abaixo e converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?