PROFISSIONAIS E ESTUDANTES TIRAM DÚVIDAS SOBRE LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA

A ACIEI realizou na última quarta-feira, 27, a palestra “AS RECENTES ALTERAÇÕES NA LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA”, ministrara pelo chefe da Administração Fazendária em Itajubá (Receita Estadual), Alberto Vizzotto. O evento reuniu, no auditório da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Sul de Minas – FACESM, profissionais da área contábil, estudantes e empresários que queriam conhecer melhor a legislação vigente e suas recentes mudanças.

Para o gerente da ACIEI, José Geraldo Nadur, a grande procura pela capacitação demonstra o interesse dos profissionais em estarem cada vez mais atualizados em relação às novidades do setor e às necessidades dos seus clientes. “Esse é nosso primeiro evento do ano e estamos satisfeitos com resultado, a grande procura e participação dos profissionais de Itajubá. Começamos 2016 de forma otimista e positiva, certos de que teremos um ano de muito trabalho", acrescentou ele.

(Foto: A diretora da ACIEI, Mária Lúcia Carneiro Gouveia, que esteve à frente da organização do evento; o palestrante Alberto Vizzotto; e o gerente da ACIEI, José Geraldo Nadur)

Após a palestra, os participantes puderam esclarecer dúvidas, principalmente em relação aos dois temas principais: ICMS relativo ao diferencial de alíquota após as alterações implementadas pela Emenda Constitucional nº 87/2015 e Substituição tributária após as alterações promovidas pela Lei Complementar nº 147/2014.