11 Set 2014 - hHRS

REDE DE COMERCIANTES PROTEGIDOS TEM INÍCIO COM ALGUMAS LOJAS DA RUA MAJOR BELO


A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá – ACIEI e a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Itajubá, em parceria com a Polícia Militar, realizaram a segunda reunião de mobilização dos empresários da Rua Major Belo Lisboa para a formação da Rede de Comerciantes protegidos. O encontro, realizado na sede da CDL na terça-feira, 09/09, teve pouca adesão dos empresários, apenas representantes de três lojas participaram.

Estiveram presentes ainda o presidente da ACIEI, Remy de Andrade Filho, o gerente da entidade, José Geraldo Nadur, e também o diretor da CDL, Daniel Saponara, e a gerente Maria Lúcia Campos. A reunião foi conduzida pelo tenente PM Carlos Eduardo, que sugeriu que a Rede fosse formada com os primeiros interessados e que estes se comprometessem a multiplicar as informações sobre o projeto para que outros comércios possam via a aderir o programa, formando novos núcleos. O próximo passo será a confecção das placas de identificação da Rede de Comerciantes Protegidos.

“Acho importante que as informações sejam repassadas aos funcionários e que estes sejam incentivados a interagirem com os vizinhos, pois estão a maior parte do tempo nos estabelecimentos. O compromisso de todos é que fará a rede funcionar de fato”, disse o tenente da PM.

A Rede de Comerciantes Protegidos se baseia na ideia do comerciante protegendo comerciante.  A Rede constitui num conjunto de lojas próximas, vizinhas, que se ajudam quanto à segurança dos estabelecimentos, ou seja, um sendo vigia do outro. Tem como objetivo melhorar as relações entre comerciantes, despertar a consciência solidária e incentivar a vigilância informal para coibir a ação de possíveis criminosos. 

Voltar