REPRESENTANTES DA ACIEI VISITAM CIDADE CRIATIVA, CIDADE EMPREENDEDORA, EM VARGINHA

    Integrando uma comitiva que foi organizada pelo Sebrae-MG, o gerente José Geraldo Nadur e o diretor Sebastião Amarantes dos Santos representaram a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá (ACIEI) no evento 'Cidade Criativa, Cidade Empreendedora', que aconteceu em Varginha, na quinta-feira, dia 3.

    Com o propósito de poder trabalhar as mesmas ações em Itajubá, foi realizado um Seminário Regional, sob orientação da Diretoria Técnica do Sebrae. “Nos foi apresentada algumas estratégias para identificar as possibilidades de atuação em nossa cidade, almejando sempre a construção de uma cultura empreendedora e criativa nos processos de desenvolvimento da cidade. É visão transformadora e inovadora para municípios que querem um futuro mais próspero”, analisou José Geraldo.

     Conceitos como cidades criativas, cidades sustentáveis e cidades inteligentes, foram discutidos com o foco na capacidade de mobilização local permanente. “Os jovens querem se desenvolver nessas cidades, num ambiente de inovação e criatividade estimulados, deixando um legado para as futuras gerações”, avaliou a Diretoria do Sebrae.

    O Seminário foi destinado a um público fechado de 180 participantes. Houve atividades expositivas, para a sensibilização do tema e apresentação dos conceitos, além de um painel com personalidades da Região Sul de Minas envolvidos no movimento e que são protagonistas dessas iniciativas em seus municípios.


À esqueda os representantes da ACIEI, Sebastião e José Geraldo, juntamente com empresários e poder público de Itajubá