SICREDI PROMOVE AÇÃO SOLIDÁRIA: JUNTOS FAZEMOS O BEM

Novo formato beneficiará entidades com doação de valores. Uma das instituições que pode ser indicada é a Associação

Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá - ACIEI

Para contribuir com o desenvolvimento social dos municípios na área de atuação da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, a Cooperativa inovou na forma da realização da sua campanha promocional, que até então contemplava diretamente os associados. Em 2020, está sendo desenvolvida a Ação Solidária 'Juntos Fazemos o Bem', que promove um círculo virtuoso entre a cooperativa, associados e entidades sociais, em uma relação “ganha-ganha”.

Uma porcentagem dos recursos investidos na Sicredi será revertida às entidades sociais indicadas pelo próprio associado. Esta doação será feita pela Cooperativa – sem ônus ao associado –, no percentual de 0,40% sobre o valor aplicado, pelo período mínimo de 180 dias, em depósitos a prazo, nos produtos de investimento: Sicredinvest, Sicredinvest Flex, Sincredinvest Evolutivo, Sicredinvest Exclusivo e RDC Pré-fixado. Uma das entidades que pode ser beneficiada é a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá - ACIEI.

A ação, que iniciou no dia 2 de janeiro e segue até 30 de novembro de 2020, terá a entrega dos valores às entidades no mês de dezembro. Podem ser indicadas quaisquer instituições sem fins lucrativos com atuação nas áreas educacional, recreativa, cultural, segurança e saúde. É necessário ser associada da Cooperativa, apresentar estatuto social atualizado e CNPJ ativo.

Conforme o diretor-executivo, Marcio Girardi, o grande objetivo da ação é estimular o voluntariado. “Mudamos o foco da campanha, dando mais valor à iniciativa que visa conectar pessoas de bem que querem contribuir com a sociedade, através das entidades”, frisa Girardi. Da mesma forma, a presidente Angelita Marisa Cadoná, diz que esta é uma iniciativa um pouco mais ousada da Cooperativa. “Posso antecipar que a campanha será de grande sucesso, porque ela não vai beneficiar alguns associados, vai contemplar todo um município, através de sua entidade social. Tudo o que é captado através da cooperativa é revertido em forma de oportunidades, de financiamentos e de investimentos na nossa região, e a ação solidária é prova disso, porque vai contribuir com a manutenção das entidades sociais nas cidades onde a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG atua”, frisa Angelita.

Para mais informações sobre o programa clique aqui!