UNIFEI FAZ CESSÃO DE TERRENO À INOVAI

Autoridades municipais e federais participaram da assinatura do Termo de Cessão da área de expansão da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), de 458 mil m², para a INOVAi – Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo (INOVAi), entidade responsável pela implantação e gestão do Parque Científico e Tecnológico da cidade. A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá - ACIEI,  que integra a INOVAi, foi representada por seu vice-presidente, Hector Gustavo Arango.

Durante a cerimônia, realizada na Unifei, também foi assinado o Termo de Cessão para uso temporário das dependências do Complexo Histórico e Cultural da universidade – Prédio Central pela Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá (INCIT), uma das unidades que compõem o ecossistema de empreendedorismo e inovação do município.

Durante seu discurso, o reitor da Unifei, professor Dagoberto Alves de Almeida, comentou sobre a importância de pessoas que, com suas atitudes, estão influenciando positivamente a história da humanidade e transformando gerações, como é o caso dos integrantes das entidades que compõem a INOVAi. Ele também citou a troca de correspondências mantida recentemente com o ex-ministro Marco Antônio Raupp, que parabenizou a Unifei por seu papel na concretização do Parque Científico Tecnológico de Itajubá.

Já o prefeito municipal, Rodrigo Riêra, disse que o ato da assinatura do Termo de Cessão do terreno para a INOVAi era um dos mais importantes acontecimentos da história itajubense e que a iniciativa da Unifei iria mudar o presente e o futuro do município. “Este é um dos maiores investimentos feitos em Itajubá, que será outra cidade, para melhor, a partir de agora”, afirmou.

O Termo de Cessão da área de expansão da Unifei para o Parque Científico e Tecnológico de Itajubá, que deverá ser gerido pela INOVAi, havia sido aprovado, por unanimidade, durante a 5ª Reunião Extraordinária do Conselho Universitário (Consuni) da Unifei, realizada em 7 de maio.

Fonte (texto e fotos): Contexto | Assessoria em Comunicação