VEM AÍ 41º ENCONTRO SUL MINEIRO DE CARDIOLOGIA

A ACIEI é uma das apoiadoras do 41º Encontro Sul Mineiro de Cardiologia, que acontece pela primeira vez em Itajubá. O evento vai reunir profissionais de todo país e promete ser um marco para a cardiologia mineira.

Confira no site a programação prévia do evento: https://www.sulmineirodecardiologia.com.br/

 

"Sejam Bem-Vindos!!!!

​É com muito entusiasmo que estamos preparando o 41º Encontro Sul Mineiro de Cardiologia. Este tradicional evento que reúne os cardiologistas (e profissionais de outras áreas afins) vai acontecer em Itajubá-MG entre os dias 05 e 08 de Abril de 2018. Nossa cidade tem se destacado no cenário regional em virtude dos avanços conseguidos nos últimos anos no setor de Cardiologia e isso é motivo de grande orgulho para nós. Muito devido à Faculdade de Medicina de Itajubá que, sempre foi formadora de grandes profissionais, e vem apresentando crescimento exponencial nos últimos anos, com inúmeras melhorias no atendimento aos alunos e à população Sul Mineira através do seu Hospital Escola. 

Ainda a programação científica será ampliada em relação aos últimos anos com simpósios interdisciplinares de áreas médicas fronteiras da Cardiologia e simpósios multiprofissionais destinados ao público da área de saúde em geral. Além disso, de maneira a engrandecer o nosso Encontro, em pareceria, com UNIFEI (Universidade Federal de Itajubá) e INATEL (Instituto Nacional de Telecomunicações), de maneira inédita estamos programando um simpósio de engenharia biomédica. Esses simpósios têm o intuito de promover atualização para diversos profissionais que atuam com o médico cardiologista ou não no dia-a-dia do cuidado com os pacientes. Para tanto, a programação científica do encontro está sendo desenhada com muito carinho pela Comissão Organizadora que vem buscando trazer renomados profissionais palestrantes e coordenadores com grande expressão no cenário nacional e internacional para compartilhar experiências.

​Contudo além da parte científica, estamos preparando um ambiente muito especial de confraternização para você e sua família. A programação social está sendo cuidadosamente elaborada visando reforçar nossos laços de amizade, com coquetel de abertura oficial na sexta-feira e jantar de congraçamento no sábado, no encerramento oficial do Encontro. Além disso, estamos organizando uma programação especial para acompanhantes dos congressistas e para as crianças, filhos (as) dos mesmos. Dessa forma, esperamos que você possa se sentir à vontade em nossa cidade e sua presença entre nós é motivo ainda maior de orgulho para nós, anfitriões do evento.

​Enfim, com a excelente experiência dos eventos anteriores e, contando com um abnegado grupo de pessoas trabalhando há 1 ano, temos a ambição de transformar este em um marco da Cardiologia Sul Mineira, fazendo deste o maior Encontro já vivenciado por nós. Portanto, aproveite, estude, aprimore seus conhecimentos, troque experiências, divirta-se. Sejam bem vindos à Itajubá!" 

Dr. José Ricardo Costa de Oliveira -  Presidente do 41º Encontro Sul Mineiro de Cardiologia