WE INOVAI FÓRUM

Empreendedores de Itajubá e região têm encontro marcado, em 10 de maio, no WE INOVAi Fórum – Desenvolvendo ambientes de negócios entre indústrias e startups. Este é um evento promovido pela INOVAi – Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo e será realizado, a partir das 18h30, no Teatro Municipal Christiane Riêra. 

O Fórum  terá como tema central o “Papel das startups na revolução tecnológica da indústria”. 

SOBRE A INOVAI

A INOVAi foi criada, em agosto de 2017, por um consenso entre entidades do governo federal, estadual e municipal de Itajubá, bem como pelas associações de classe dos setores da indústria, do comercio e instituições de ensino, por entenderem que Itajubá possui mecanismos de geração de renda e de empregos baseados na ciência, tecnologia e inovação. 

A associação se propõe a gerir, de forma colaborativa, as ações, projetos e atividades de inovação e empreendedorismo do município, como o programa de incubação de empresas de base tecnológica e o parque científico tecnológico, para consolidar o município como uma cidade com inteligência tecnológica. 

SÓCIOS FUNDADORES

A associação tem como sócios fundadores a Prefeitura Municipal de Itajubá; a Unifei; a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Governo de Minas Gerais (Sedectes); a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Sul de Minas (Facesm); a Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Itajubá (ACIEI); a Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajubá (CDL); e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Itajubá (SIMMMEI).

(Fonte: Incit/Agência Contexto).