• Consultas SPC
  • Webmail
Consultas SPC
10/11/2022

ATIVIDADE COMERCIAL NO PERÍODO DE OUTUBRO DE 2022 INDICA MUDANÇA NA TENDÊNCIA DE ALTA.

A ACIEI explica!

Nova pesquisa encomendada pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá – ACIEI  à Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Sul de Minas - FACESM sobre o comércio na cidade de Itajubá, referente aos meses de julho a outubro de 2022, mostra uma reversão na tendência de alta observada no primeiro semestre do ano para a atividade comercial no município.

Em relação às consultas efetuadas pelas empresas, o mês de julho deste ano apresentou um crescimento de 5,38% em relação a julho de 2021. Nos meses seguintes, os dados de 2022 se mostraram maiores que os de 2021, com uma variação positiva de 12,05% em agosto e de 3,16% em setembro. Entretanto, a tendência é interrompida em outubro de 2022, com uma queda expressiva de 13,62% em relação a outubro do ano passado.

Ainda, no acumulado anual, que agrega todas as consultas efetuadas até o mês de outubro, houve um crescimento de 5,92% em relação a igual período de 2021. No que se refere às negativações, salvo o mês de julho, houve um crescimento do número de restrições de agosto a outubro, mês a mês.

Essa tendência leva a um percentual recorde de consultas totais negativadas para o mês de outubro de 2022, com 46,51%, percentual mais elevado de toda a série iniciada em 2014.

O presidente da ACIEI, Hector Arango, comentou!  "Esperamos que os consumidores em situação de restrição de crédito consigam renegociar seus débitos, reestabelecendo suas condições normais de tomada de empréstimos para poder fazer suas compras de final de ano sem maiores problemas". Hector ainda complementou. "Acredito que seja uma estratégia importante neste momento que o comércio desenvolva ações para atrair os consumidores com atrasos nos pagamentos para conversar e tentar traze-los novamente ao ciclo do crédito e do consumo".


Fonte: ACIEI

Publicado por: associacao-comercial-de-itajuba

Oi, tudo bem? Clique em algum dos setores abaixo e converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?