• Consultas SPC
  • Webmail
Consultas SPC
12/08/2021

MÊS DE JULHO INDICA RETOMADA DA RECUPERAÇÃO DA ATIVIDADE COMERCIAL EM ITAJUBÁ

A ACIEI explica!

Nova pesquisa da ACIEI sobre o comércio em Itajubá, referente ao mês de julho, indica retomada da economia para o segundo semestre. O número total de consultas ao sistema de proteção ao crédito no mês de julho apresentou um aumento de 10,92%, quando comparado ao mês anterior.

Os indicadores referentes a crédito ao consumidor também apresentaram melhoras. O percentual de restrição ao crédito nas consultas efetuadas pelas empresas aos sistemas de proteção ao crédito ficou em 18,26%, frente aos 20,45% do mês de junho.

Estes últimos números vêm confirmando a tendência de melhora no percentual de restrição consultado pelas empresas e de estabilidade no percentual de consultas de recuperação de crédito dos próprios consumidores.

O presidente da ACIEI, Hector Arango, comentou a respeito: "este é o segundo menor valor do ano e mostra uma tendência consistente de queda na restrição ao crédito, sinalizando um aumento da capacidade de compra por parte dos consumidores", destacou.

Na comparação anual, os números de julho de 2021 mostram um comportamento semelhante ao observado para o mesmo período em 2020, com queda de 3,41% no total de consultas ao crédito. "Embora os dados anuais mostraram uma pequena redução no número de consultas, estamos satisfeitos com o resultado de julho, que apresentou uma melhora importante em relação ao mês anterior e sinaliza uma retomada da economia para o segundo semestre", conclui o presidente.


Fonte:

Publicado por: associacao-comercial-de-itajuba